O CEO Changpeng Zhao reafirmou a importância de implementar tais obrigações legais para estar à altura dos compromissos da empresa.

A Binance intensificou medidas em conformidade com as sanções contra altos funcionários do governo russo, bem como de seus parentes diretos, encerrando várias contas ligadas a oficiais responsáveis pela guerra contra a Ucrânia.

Cumprimento de exigências legais

A Binance, maior exchange por volume de negociação, tomou uma ação contra contas vinculadas às principais autoridades do Kremlin, demonstrando que as principais plataformas centralizadas estão agindo em conformidade com as exigências legais impostas pelos governos.

Para estar de acordo com as sanções introduzidas pela União Europeia, a Binance fez mudanças em sua política, limitando seus serviços para “cidadãos russos, pessoas físicas residentes na Rússia, e entidades legais estabelecidas na Rússia que possuam criptoativos excedendo o valor de $10.000 euros”.

A postura proativa da Binance

A Binance encerrou a conta de Yelizaveta Peskova, filha de Dmitry Peskov, porta-voz do presidente russo, mais de uma semana antes de as autoridades americanas a incluírem como parte das “elites do Kremlin,” grupo sujeito a uma nova série de sanções. Peskova, no entanto, alega inocência.

A lista impedida de acessar os serviços de Binance inclui Polina Kovaleva, enteada do Ministro das Relações Exteriores Sergei Lavrov, e Kirill Malofeyev, filho de Konstantin Malofeyev, oligarca russo que tem sido sancionado pelos EUA, UE e Canadá desde 2014.

O chefe de sanções de Binance, Chagri Poyraz, expressou seu apoio à medida tomada para impedir ainda mais o acesso de entidades e indivíduos sancionados à plataforma. Ele também observou que a empresa havia fortalecido a monitoração de pessoas associadas aos sujeitos sancionados, visando detectar e deter o risco de crimes financeiros antes de ações regulatórias ou legais.

Leia também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.