Binance lança hoje (28) a ferramenta de relatórios fiscais, uma nova ferramenta API para permitir que os usuários do Binance mantenham facilmente o controle de suas atividades. 

Seria essa, mais uma iniciativa em meio à ampla supervisão regulatória global enfrentada pela empresa e pelo amplo setor de corretoras cripto? Veja como a ferramenta pode ser útil para o investidor da Binance.

De acordo com a exchange, a solução permitirá que os usuários acompanhem suas atividades financeiras e “agilizem os requisitos de relatórios”.

Antes desta ferramenta, os traders precisavam exportar manualmente o histórico de transações. Além disso, a ferramenta antiga só permitia que fossem exportados dados referentes a três meses.

Como era de se esperar, os investidores que precisam cumprir com obrigações regulatórias reclamaram. Afinal, calcular obrigações fiscais manualmente pode ser complicado. Por isso, muitas exchanges regulamentadas ajudam os investidores com relatórios baseados no histórico de transações.

Em uma série de tuítes, Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, afirmou que as mudanças fazem parte de um foco maior ao compliance regulatório por conta da supervisão enfrentada por corretoras.

Nas últimas semanas, a exchange fez uma série de alterações. Usuários não verificados tiveram seus limites de retirada de Bitcoin diminuídos. Ainda, a Binance reduziu 80% do montante de alavancagem, removendo ainda as ofertas de ações tokenizadas.

A Binance enfrenta cada vez mais desafios regulatórios em inúmeros países. Reguladores do Reino Unido, Itália, Japão e Ilhas Cayman estão investigando as operações da exchange.Sua oferta de tokens acionários (ou “stock tokens”) chamou a atenção de órgãos regulatórios na Europa e na Ásia. Então este mês, a Binance suspendeu a negociação desses tokens.

Como resposta, CZ tem concentrado seus esforços em demonstrar que a exchange está disposta a cooperar com órgãos reguladores.

Leia Mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br