Binance Smart Chain (BSC) está desfrutando de um fluxo constante de novos endereços, o que também resultou em um grande aumento na contagem de transações diárias que a rede está processando, ultrapassando sua principal concorrente, a rede Ethereum.

Binance Smart Chain é sem dúvida uma das redes mais populares entre os entusiastas das aplicações em finanças descentralizadas (DeFi). Sua capacidade de lidar com um grande número de transações por segundo de forma eficiente o tornou um hub preferido para vários projetos e usuários.

A popularidade da rede está crescendo e isso é perfeitamente exemplificado por suas principais métricas, como a contagem de transações diárias. Em 7 de abril de 2021, a BSC estabeleceu um recorde de mais de 4 milhões de transações diárias. Curiosamente, a rede Ethereum viu um pouco menos de 1,3 milhão, uma uma diferença de mais de 200%.

É interessante notar que a quantidade de endereços na Binance Smart Chain é muito menor se comparados aos do Ethereum, 63 milhões contra 147 milhões, respectivamente. Isso significa que os usuários da BSC são definitivamente mais ativos em comparação com os do Ethereum.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

As altas taxas do Ethereum

Um dos grandes motivos para a rápida ascensão da BSC foram provavelmente ​​as taxas de transação altíssimas da sua concorrente.

Uma transação custaria em média cerca US$ 18 na rede Ethereum no momento em que este artigo foi escrito, enquanto custaria apenas alguns centavos na Binance Smart Chain. A diferença é significativa e torna as interações de rede muito mais eficientes.

Além disso, apesar do aumento vertiginoso das transações diárias, até ontem a BSC trabalhava com 52% da capacidade. O Ethereum, por outro lado, continua entupido, trabalhando a com a capacidade de 98,65% dos blocos.

Acredita-se que o Ethereum 2.0 resolverá os atuais problemas de escalabilidade. Antes de vir à luz, no entanto, as soluções de segunda camada devem fornecer algum espaço para a rede respirar. Vitalik Buterin, co-fundador do Ethereum, disse que a rede “pode ​​escalar 100 vezes em alguns meses”.

Leia mais: Bilionário do mercado imobiliário agora aceita Bitcoin como pagamento dos aluguéis


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!