O homem mais rico do mundo, Elon Musk, mostrou confiança que o preço do bitcoin continuará sua escalada de longo prazo, mas deixou um alerta público: “o inverno pode ser longo”.
Em um tweet desta segunda-feira (14), onde a conversa era sobre o desempenho da cotação do bitcoin, Elon Musk disse que o ativo teria sucesso, mas a baixa atual poderia ainda se manter por um tempo.
BTC will make it, but might be a long winter
— Elon Musk (@elonmusk) November 14, 2022
A thread começou quando o empresário americano Jason Calacanis publicou “bitcoin está em ~$16k, caindo de ~$69k há um ano… onde ele estará em mais um ano?”. O investidor e músico D.A. Wallach comentou que o BTC ainda era um bom ativo, e acreditava que ele estaria bem em um ano.
Neste contexto, a opinião de Musk pode significar que mais um ano de baixa não surpreenderia o mega empresário.
Leia também: O que é o inverno cripto e como se proteger
Elon Musk e Bitcoin
A Tesla, empresa de veículos elétricos de Elon Musk, ainda detém quase 10 mil bitcoins em seu balanço, que hoje valem menos que a metade de quando foram comprados. Além disso, o bilionário afirmou no ano passado que a SpaceX, sua fabricante de foguetes de capital fechado, também tem bitcoin no balanço. Na pessoa física, Musk também é um investidor de BTC.
O empreendedor, investidor e empresário não é atraído apenas por bitcoin, no mercado de criptomoedas ele também gosta de Ethereum, plataforma de aplicações descentralizadas e Dogecoin, a moeda meme do cachorro Shiba Inu. De fato, a DOGE é a sua favorita e ainda é aceita pela Tesla na compra de merchandising.
Vale notar que o preço do bitcoin perdeu sua faixa de US $20 mil apenas recentemente, quando a exchange FTX colapsou por falta de liquidez. Leia mais sobre o caso no artigo “A história da FTX, empresa que obliterou o mercado cripto nesta semana“.
Musk sobre FTX
Curiosamente, o ex-CEO da FTX Sam Bankman-Fried procurou por investimento de Elon Musk em 25 de abril deste ano. A conversa foi divulgada pelo perfil Internal Tech Emails:
Accurate. He set off my bs detector, which is why I did not think he had $3B.
— Elon Musk (@elonmusk) November 12, 2022
Nela, Sam diz que ajudaria a tornar o Twitter baseado em blockchain, o que o Musk considera uma má ideia. Além disso, havia suspeitas de que os negócios de Bankman-Fried já não estariam líquidos.
“Ele disparou meu detector de mentiras, por isso eu achei que ele não tinha os US $3 bilhões.”, disse Musk.
Veja também:
- FTX hackeada? Adm do Telegram comenta possível ‘malware,’ movimentos irregulares registrados onchain
- Novo CEO da FTX foi liquidante da bilionária fraude Enron
- Binance quer financiar projetos em crise de liquidez após colapso da FTX, diz CEO
- Bitcoin Cash será moeda de curso legal em São Cristóvão e Névis