A Tesla não está sozinha quando o assunto é ter bitcoin em caixa, além de MicroStrategy, Square e outras grandes empresas possuírem a criptomoeda como reserva de valor, Elon Musk revelou que a SpaceX também guarda BTC.

A lua pode realmente ser o destino final do Bitcoin, como apontaram os memes. No evento The B Word, que acontece ao vivo nesta quarta-feira (21), o CEO da empresa de foguetes, Elon Musk, disse que não só tem bitcoin como pessoa física e na Tesla, mas o BTC também está a bordo da SpaceX.

Elon Musk afirma que apoia o Bitcoin

No início de sua fala no evento, o empresário explica que enxerga o dinheiro atual como um sistema de informação que funciona em diferentes bancos de dados. Estruturas bancárias ao redor do mundo são lentas e ineficientes, as liquidações de pagamentos podem demorar 5 dias úteis ou mais enquanto o usuário acha que foi instantâneo.

No entanto, Elon acha que o Bitcoin pode aprimorar o sistema financeiro e tem a melhor forma de circular informação segura dentro da rede.

“Eu acho que faz sentido apoiar algo que melhora a qualidade da informação pela qual conduzimos nossa economia. E o Bitcoin é um candidato para isso e está evoluindo.”

Para Elon Musk, o Bitcoin resolveu o problema da escassez digital ao remover pontos únicos de falha. Mas apesar de ser descentralizado, algumas questões precisam ser melhoradas e uma delas é a escalabilidade. Pensando nisso, Musk citou a Lightning Network como uma boa solução por cima do Bitcoin.

Mas outras desvantagens ainda estão na conversa, segundo o bilionário. “O volume de transações é baixo, o custo da transação é alto. A usabilidade para a pessoa média ainda não é tão boa, mas tem muito potencial.”

Além disso, claro, o CEO da Tesla cita as questões ambientais, motivo pela qual sua empresa deixou de aceitar bitcoin como forma de pagamento pelos carros elétricos. O gasto energético da mineração de bitcoin é exagerado e não necessariamente utiliza fontes de energia boas para o meio ambiente, disse Elon.

Por fim, ele revelou que não só a Tesla possui bitcoin em seu balanço patrimonial, mas a SpaceX também. Elon Musk como pessoa física não possui um portfólio muito diversificado, a maior parte dos seus ativos são ações da Tesla, mas fora isso ele guarda bitcoin, ethereum e dogecoin.

Veja também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br