Cointimes

Bitcoin atinge pico de 3 semanas e Ethereum se aproxima do The Merge

análise gráfica preço do Bitcoin

Assim como os mercados tradicionais, o Bitcoin (BTC) seguiu subindo nos últimos dias, chegando em uma alta de 3 semanas, enquanto o Ethereum (ETH) se aproxima de sua maior atualização da história.

Nos mercados globais, os investidores aguardam os dados de inflação dos EUA para entender qual o próximo passo do Banco Central dos EUA, o Fed. Como a correlação dos mercados continua em alta, a expectativa é que o evento afete também o BTC e o ETH.

Além disso, a rede Ethereum se prepara para concluir o The Merge nos próximos dias, finalizando a fusão entre a Beacon Chain e a rede principal, deixando para trás a mineração proof-of-work.

Comentando sobre o que os traders estão de olho no mercado para acompanhar possíveis movimentações no preço dos principais criptoativos, o especialista Thiago Souza mostrou possíveis alvos do BTC e do ETH.

“Correlacionado com o respiro dos mercados nos últimos dias (NASDAQ/S&P 500), o bitcoin também vem seguindo em uma tendência de alta, que trouxe uma valorização desde o último fundo entre os dias 6 e 7 de Setembro, de 21,27%.

Dando continuação nessa alta, ele poderá atingir o nível 0.5 de Fibonacci, onde existe uma resistência na zona de briga.

Atingindo esse alvo, o bitcoin chegará a zona de preço acima dos 22.600 dólares. No médio prazo, com novos reajustes na inflação dos principais países do mundo, provavelmente o mercado verá mais quedas.”, disse Thiago.

Análise técnica do BTC/USD.
Análise técnica do BTC/USD.

O relatório de inflação dos EUA é esperado para ser divulgado na terça-feira, e o resultado pode impactar a decisão do BC americano em relação à taxa de juros. Uma inflação menor pode ser positiva para os mercados de renda variável, mas uma inflação mais alta pode resultar em uma posição mais dura do Fed e uma maior chance dos mercados sofrerem.

O que esperar do Ethereum (ETH)?

“Desde o fundo anterior, formado entre os dias 28 e 29 de agosto, a valorização do ETH chegou a 26,08%.

A alta foi principalmente impulsionada pela perda de dominância do Bitcoin e a atualização do tão aguardado The Merge, que vem gerando bastante expectativa no mundo cripto.

No momento em que todos os mercados globais respiraram com pequenas altas, a volatilidade do mercado de criptomoeda fica bem atrativa. 

Agora, com o passar dos dias, saberemos se essa alta no Ethereum permanece ou é mais uma vez repetida a estratégia de gerar euforia, acumular altas e trazer lucros no curto prazo para voltar a ter mais quedas.”

Análise técnica do ETH/USD.
Análise técnica do ETH/USD.

Para entender melhor sobre a próxima atualização do Ethereum, leia o artigo “Ethereum 2.0: o que você precisa saber sobre o The Merge“.

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading