O youtuber Nando Moura teve sua conta no Twitter invadida por golpistas de criptomoedas que usaram seu selo de verificação para confundir suas vítimas.
O youtuber brasileiro Nando Moura foi mais uma vítima da invasão de contas verificadas que golpistas estão efetuando para dar mais credibilidade ao antigo esquema de giveaways falsos.
No momento da escrita desta matéria, seu perfil no Twitter ainda leva a foto e o nome de usuário do Vitalik Buterin, o mais conhecido co-fundador do Ethereum. O selo de verificação da conta, apesar de estar ao lado do nome, apenas diz respeito ao “@”, e não ao nome e foto, que podem ser modificados.
É importante ficar atento para qualquer link suspeito que a página possa compartilhar, pois a intenção deve ser arrancar criptomoedas de pessoas desatentas.
É possível identificar que os golpistas oferecem o endereço 0xfa94AFF7314AC8C7277978109EfA1991eb7bb22C para receber moedas. Os dados da Etherscan infelizmente revelam que o golpe já fez vítimas, a maior transação foi de 0,5 ETH (aproximadamente R$ 4.378,43) vinda de uma conta na Binance.

No Youtube, o influenciador culpa gabinetes políticos pelo ataque e diz que Vitalik é apenas um palhaço utilizado como máscara para o ataque virtual.
“Já recebi diversas ligações de pessoas que não querem se identificar dizendo de onde [o ataque] partiu e por que eles não querem que eu fale.”, disse Nando Moura.
Como mostramos anteriormente, uma política nos Estados Unidos também foi vítima de invasão hacker semelhante, assim como a Loja Consul e diversos outros perfis.
Veja também: