Há um ano, portanto no dia 1° de agosto de 2017, depois do bloco 478.558 nascia o Bitcoin Cash, para muitos o verdadeiro Bitcoin. A comunidade do BCH comemora sua independência e com muitos motivos, veja alguns.

Bitcoin Cash (BCH) x “Bitcoin Core” (BTC) – o debate

O que levou a criação do Bitcoin Cash? Bom, para responder isso é preciso entrar no debate que durou anos dentro da comunidade Bitcoin.

A grande questão que gravitava essa discussão era “aumentar ou não o tamanho dos blocos, como escalar o bitcoin? “.

Para parte da comunidade, incluindo grandes expoentes do Bitcoin como Roger Veer, a resposta era simples, o Bitcoin deveria ter seus blocos aumentados.

Então no dia 1° de agosto de 2017 às 00:20 no bloco 478.558 nasceu o Bitcoin Cash, uma versão do Bitcoin com blocos maiores (cabendo mais transações a cada 10 minutos).

Para entender mais sobre essa discussão e as mudanças técnicas entre o Bitcoin e o Bitcoin Cash, dá uma olhada no nosso review:

https://cointimes.com.br/avaliacao-de-criptomoedas-bitcoin-cash/

Razões para comemorar?

Os apoiadores do Bitcoin Cash têm muitas razões para comemorar.

A comunidade do BCH conseguiu levar a criptomoeda para vários comerciantes e empresas de pagamento, tantos quanto o “concorrente” BTC. Hoje a Bipay, Purse.io e vários outros negócios estão aceitando a criptomoeda.

Outro grande feito do Bitcoin Cash é sua capacidade atrair  aplicativos descentralizados para seu blockchain. Um desses apps é a rede social que lembra muito o Twitter, a memo.cash. Aliás, fizemos uma revisão dela no post abaixo:

https://cointimes.com.br/foi-censurado-nas-redes-sociais-temos-uma-solucao-para-voce/

 

A evolução tecnológica nessa cadeia do Bitcoin também parece mais rápida, muitas atualizações com mudanças substanciais foram feitas em um ano.

Uma delas foi o aumento de 8 MB para 32 MB por bloco, isso significa que a rede poderá suportar mais transações em períodos de stress.

A reabilitação de vários opcodes, que são scripts na rede do Bitcoin, vão permitir e já estão sendo utilizadas para diversas inovações, redes sociais, contratos inteligentes e tokenização.

Além da implementação do novo algoritmo de ajuste de dificuldade (DAA em inglês), fechando o pacote de grandes mudanças no Bitcoin Cash. E claro,  tudo isso em menos de 1 ano.

https://cointimes.com.br/fim-do-ethereum-mit-testa-smart-contracts-no-bitcoin/

Muitos não acreditavam que o Bitcoin Cash (BCH) sobreviveria ao fork,  não apenas sobreviveu como também está fazendo um grande trabalho na implementação da sua visão sobre o que é o Bitcoin. Parabéns Bitcoin Cash!

Fonte da imagem: https://www.reddit.com/r/btc/