A sexta-feira amanheceu em queda para os dois líderes do mercado, puxando a maioria dos criptoativos com exceção de algumas moedas. Veja quais.
Bitcoin e Ethereum perdem força
Bitcoin e Ethereum amanheceram em queda nessa sexta-feira, perdendo momentaneamente a força que vinha se acumulando durante a semana com o reteste do BTC em US $22.000 e do ETH em US $1.700.
No entanto, ainda é cedo para dizer que o final de semana será de sangue. Tudo depende da capacidade dos líderes em manterem o atual canal de alta que ainda vem sendo respeitado.

A perda dos US $21.000 para o bitcoin poderia abrir as portas para o tão esperado rali de baixa em direção ao fundo local em US $17.500.
Para o Ethereum, as expectativas continuam sobre o The Merge em setembro e o mercado segue tentando precificar o ativo dentro de toda a complexidade que envolve uma atualização tão importante. Apesar da queda, ETH ainda mantém uma tendência visual de alta.

Análises on-chain demonstram que este canal poderia ser perdido, já que alguns indicadores apontam para divergência bearish, com a demanda e o crescimento da rede caindo aos poucos.
Saiba mais: Insights rápidos sobre o preço de ETH com análise on-chain
XRP, XLM e EOS desempenham bem
Enquanto BTC e ETH perdem 2,48% e 4,94% respectivamente, XRP, XLM e EOS vêm valorização, também respectiva, de 1,02%, 0,46% e 3,4%.

A XRP Network (XRP) passa por um momento favorável, com as expectativas dos investidores sobre a resolução positiva do caso com a SEC, o que se reflete em dados on-chain e demanda pela rede de transações rápidas e baratas.
Saiba mais: Veja 3 criptomoedas que podem subir a qualquer momento, segundo analista da Santiment
Junte-se a nossa comunidade no Discord do Cointimes!
Leia mais: