Passfolio

Desde o início do ano, o mercado de criptomoedas perdeu mais de US $1 trilhão em valor devido à pressão exercida sobre ele, resultando em uma crise que está alcançando todo o setor de ativos digitais em escala global.

Uma das consequências disso é que os detentores da maior moeda digital, o BTC, foram altamente expostos aos efeitos da queda livre sofrida pelo mercado. O número de milionários da moeda diminuiu em quase 70% no primeiro semestre deste ano. 

Hoje, 29 de junho de 2022, o número de endereços com saldo de bitcoin superior a US $1 milhão é de 26.284, de acordo com as estatísticas do BitInfoCharts.com analisadas pelo Finbold. E outros 4.342 endereços tem um saldo combinado de aproximadamente $10 milhões ou mais.

Fonte: BitInfoCharts.com

No entanto, comparando os dados acima aos dados de 5 de janeiro, em que foram relatados 99.092 endereços BTC com mais de $1 milhão de dólares em bitcoin, é possível observar uma diminuição de 69,09% desde o início do ano.

Passfolio

A diminuição no número é ainda mais impressionante ao analisar dados de outubro de 2021, quando o BTC estava sendo negociado perto de seu máximo histórico, 116.139 endereços foram confirmados como milionários em 28 de outubro de 2021. Com essa informação, o declínio foi de 73,62% entre a data e 29 de junho de 2022.

A capitalização do mercado de criptomoedas perdeu mais de $60 bilhões de dólares nos últimos dois dias e, depois de lutar para permanecer acima da importante faixa de US $20.000, o bitcoin foi abaixo dela hoje cedo.

Leia também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br