O governador do banco central da Suécia comparou o mercado de Bitcoin a selos comerciais, questionando o poder de permanência das moedas sem o apoio do governo.
“O dinheiro privado geralmente entra em colapso mais cedo ou mais tarde”, disse o governador do Riksbank (Banco Central da Suécia), Stefan Ingves, em uma conferência bancária em Estocolmo. “E, claro, você pode ficar rico negociando bitcoin, mas é comparável ao comércio de selos.”
Embora o Bitcoin tenha ganhado com o endosso de nomes como Elon Musk e Cathie Wood da Ark Investment Management, alguns banqueiros centrais compararam a bolha das tulipas do século 17.
O surgimento do Bitcoin, porém, tem como causa o problema da necessidade de confiança nos bancos centrais. Não é surpresa que o aumento da sua adoção e sua resistência à censura incomode os banqueiros.
No início do ano, Ingves ainda disse que o Bitcoin e outras criptomoedas provavelmente não escaparão da supervisão regulatória à medida que sua popularidade cresce.
Mas qual a sua opinião sobre o aviso do governador do BC da Suécia? Nos deixe saber respondendo a seguinte enquete que publicamos no Twitter:
O #Bitcoin pode colapsar, pelo menos é o que diz o Banco Central Sueco, que comparou o mercado de $BTC com coleção de selos.
— Cointimes (@CointimesNews) September 9, 2021
Veja também: