O Bitcoin amadurecerá como uma reserva de valor semelhante ao ouro este ano, de acordo com as últimas projeções da Bloomberg.

O relatório “Bitcoin Maturation Leap” observou que a criptomoeda está pronta para uma corrida de alta, depois de ser temporariamente arrastada pela queda do mercado de ações induzida pela pandemia de coronavírus.

Com sua correlação entre o salto do ouro e os máximos de todos os tempos, o BTC está pronto para fazer a transição de um ativo especulativo de risco para a versão do metal no mercado de criptomoeda.

“Este ano marca um teste importante para a transição do bitcoin em direção a uma moeda quase como ouro, e esperamos que passe”, diz o relatório.

+ LEIA MAIS: E se o Bitcoin ganhasse parcela do mercado do ouro?

Os danos às economias mundiais causados ​​pelo Covid-19 estão levando os governos a distribuir bilhões de dólares em estímulos. A Bloomberg espera que o bitcoin ganhe em meio às circunstâncias, ajudado pela adoção convencional.

De acordo com o relatório, apesar da volatilidade anualizada do BTC, em média, cerca de 5x a do S&P 500 no ano passado, este ano a criptomoeda caiu 5% em dólar contra 22% no índice de ações em 2 de abril. A Bloomberg disse:

Para ativos mais estabelecidos, isso seria considerado um sinal de força divergente. Para o criptoativo nascente, também é uma indicação de uma transição para a adoção, maturidade e desempenho semelhantes a ouro.

Como ouro digital, o BTC apela para a economia da Internet sem papel-moeda, em grande parte por causa de suas características que incluem transparência de preços 24 horas por dia e falta de limites, interrupções ou supervisão de terceiros, observa a revista financeira.

O relatório mostra o declínio do BTC este ano mantendo-se acima da baixa de 2018, que foi cerca de 80% inferior ao pico”. O cenário para um forte retorno está montado. Ele afirma: “Em uma situação mais sólida após seu abalo anterior, o bitcoin está ganhando combustível relativo à medida que os estoques são redefinidos, se a história for um guia”.

Enquanto o Covid-19 testemunhará o declínio duradouro das demais altcoins, o BTC é considerado um ativo de hedge, que será apreciado. “Os efeitos macroeconômicos do coronavírus aceleram o processo de ganho de valor do bitcoin em relação a outras criptomoedas.”, diz o relatório.

Do começo do ano a 2 de abril, o BTC superou o Bloomberg Galaxy Crypto Index, índice que segue as principais criptomoedas do mercado, subindo 40% contra 13% de queda.


Se você já possui bitcoins ou outras criptomoedas, é muito importante que entenda a diferença entre exchange e carteira. Assista ao vídeo abaixo para saber mais!

BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa
 
A primeira corretora do Brasil, negociamos criptomoedas desde 2010. 
Abra sua conta grátis!