A BitMEX está planejando se tornar uma potência regulamentada de produtos cripto comprando um dos bancos mais antigos da Alemanha, o Bankhaus von der Heydt (BVDH).

De acordo com um comunicado de imprensa divulgado na terça-feira (18/01/22), o acordo faz parte do “objetivo ambicioso” do BitMEX Group de se posicionar como um participante forte na Europa, estabelecendo um balcão único para uma variedade de produtos de criptomoedas regulamentados na Alemanha, Suíça, e Áustria.

De acordo com o anúncio, o último movimento foi precedido pelo lançamento do BitMEX Link na Europa, um serviço de corretagem inovador com sede na Suíça que permite aos clientes comprar e vender ativos digitais.

Alinhados com a regulamentação

O CEO da BitMEX – Alexander Höptner – acredita que “combinar a experiência em ativos digitais regulamentados do Bankhaus von der Heydt com a inovação criptográfica e a escala da BitMEX” ajudará a empresa a criar uma potência regulamentada para produtos cripto na Europa.

Stephan Lutz, CFO da empresa, também comentou, dizendo:

“A Alemanha, como a maior economia da Europa, combina uma abordagem inovadora para ativos digitais com forte supervisão regulatória e estado de direito, tornando-se um mercado privilegiado para a expansão da BitMEX na Europa.”

O acordo já foi assinado por ambas as partes envolvidas, BXM Operations AG e o atual proprietário do Bankhaus von der Heydt, Dietrich von Boetticher, e será concluído assim que receber a aprovação da BaFin, o regulador financeiro da Alemanha.

Previsão de conclusão da aquisição para a metade de 2022

De acordo com o comunicado, a aquisição deve ser finalizada em meados de 2022. A BitMEX, no entanto, não divulgou o preço de compra ou quaisquer outros detalhes financeiros do negócio.

Assim que a compra for concluída, o banco continuará sua operação como uma entidade comercial independente, mas o CEO e o CFO da BitMEX se juntarão ao seu conselho de administração.

Enquanto isso, a BitMEX continuou a expandir suas ofertas desde que resolveu seu caso legal de US$100 milhões com os reguladores dos EUA em agosto.

No início de dezembro, a exchange de derivativos de criptomoedas anunciou que lançará sua criptomoeda nativa, apelidada de BMEX no próximo mês, prometendo lançar uma quantidade significativa de tokens nas carteiras dos usuários até 1º de fevereiro.

Leia mais:

Censura! Órgão regulador poderá censurar e punir comunicações sobre criptomoedas

Saiba o que são fundos de cobertura descentralizados e como investir

Paulistão 2022 será patrocinado por corretora de bitcoin

Servidores do BC vão parar por 2 horas enquanto mercado de criptomoedas perde US$ 100 B – Resumo de Mercado

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.