Passfolio

A exchange especializada em derivativos, BitMex, anunciou o lançamento de seu token nativo, o BMEX, para o começo de 2022, com benefícios para os traders e airdrop para seus clientes.

A BitMex

A BitMex se descreve como: “a plataforma de negociação de produtos cripto ponto-a-ponto mais avançada do mundo, suportada por nossa API de ponta, e dando conhecimento, confiança e precisão a centenas de milhares de negociantes, transacionando o equivalente a bilhões de dólares a cada dia”.

“Nossos contratos alavancados oferecem uma maneira rápida, confiável e líquida de negociar e proteger o risco de criptomoeda. Nosso swap perpétuo XBTUSD – o produto de criptomoeda mais negociado de todos os tempos – mudou a indústria, e nós continuamos a inovar, expandindo nossa oferta com novos swaps perpétuos, futuros tradicionais e produtos de futuros ‘quanto’.”

Em 2020 a BitMex, exchange localizada em Hong Kong, sofreu acusações da SEC nos Estados Unidos por oferecer derivativos fora das regras de regulamentação do órgão, além de acusações de facilitação de lavagem de dinheiro.

Desde então, a bolsa não atua mais em território norte-americano, nem atende seus cidadãos.

O Token BitMex (BMEX)

A exchange ainda não disponibilizou informações sobre a rede e o protocolo em que o token será cunhado, apenas de que a cunhagem começou.

O Litepaper está previsto para ser lançado no final de janeiro de 2022, e este documento conterá mais informações à respeito do ativo, ainda que mais resumidas do que as informações presentes em um whitepaper padrão.

O token terá um total de 450 milhões de unidades que serão distribuídas da seguinte forma:

  • 20% para funcionários da BitMex;
  • 25% para o que eles descrevem como: “o compromisso de longo prazo da empresa com o token e o ecossistema.”;
  • 55% para recompensas aos usuários.

O acesso ao token pelo mercado ocorrerá em duas fases:

  1. A Fase Airdrop começa agora, onde você pode ganhar Tokens participando de várias promoções de tokens, incluindo (i) Oferta de Boas-Vindas (ii) Ganhe BMEX por Oferta de Negociação e (iii) Oferta de Referência. Visite aqui para obter uma lista das campanhas em andamento.
  2. BMEX se tornará negociável no mercado BitMEX Spot, bem como em bolsas de terceiros selecionadas no início do segundo trimestre de 2022.

Para participar da fase (1), basta se registrar e completar o processo de verificação KYC integralmente. Residentes dos Estados Unidos não serão aceitos.

Após o registro, você já deverá receber 5 BMEX + $10 USD de boas-vindas.

Conforme cumpra metas de trade e negociação na plataforma, também será recompensado com algumas unidades de BMEX, bem como ao indicar 3 amigos com código referral.

Todos os tokens recebidos na primeira fase não poderão ser sacados da BitMex até que sua negociação esteja aberta ao mercado, com previsão de acontecer em fevereiro de 2022.

Possuir BMEX em carteira deverá trazer benefícios ao trader como desconto em taxas operacionais, participação de promoções exclusivas, entre outras coisas.

O preço inicial de listagem em USD e BTC será definido por força de mercado após abertura das negociações, segundo descrito nas FAQs da exchange.

Leia mais:

Qual a criptomoeda preferida destes 5 personagens de Arcane?

Como comprar gift card em bitcoin para o Natal?

Estudo da Visa revela aumento na demanda por pagamentos mais rápidos

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.