Sendo você um fã ou não, provavelmente já ouviu falar em League of Legends, LOL – ou “lolzinho” para os mais íntimos -, principalmente com o lançamento da série Arcane na Netflix.

No mercado de cripto, todos nós acabamos, inevitavelmente, escolhendo alguma criptomoeda preferida que esteja mais ligada ao nosso perfil, valores e do que acreditamos que sejam as soluções ideais para as demandas, problemas, necessidades e desejos do mercado.

Para o jogador de League of Legends, ter um campeão preferido que ele se identifique mais, ou goste mais de jogar também é algo inevitável.

Aqui na redação do Cointimes, escolhemos 5 personagens que aparecem na série Arcane e atribuímos a criptomoeda que provavelmente seriam suas favoritas, veja a lista abaixo.

1 – Jayce, o defensor do amanhã

Jayce

“Jayce é um brilhante inventor que dedicou a vida à defesa de Piltover e a sua incansável busca pelo progresso. Descobridor da tecnologia Hextec, que inovou a relação dos cidadãos de Piltover com a magia.

Com seu martelo hextec em mãos, Jayce usa sua força, coragem, e considerável inteligência para proteger sua cidade natal. Embora seja adorado como herói na cidade, ele não gosta muito da atenção que isso traz.

Ainda assim, Jayce tem o coração no lugar certo e, mesmo aqueles que invejam suas habilidades naturais são gratos por sua proteção à Cidade do Progresso.”, diz a descrição do personagem.

Bitcoin seria a provável escolha de Jayce, que é encantado pelo pioneirismo. O blockchain, tecnologia que surgiu com a invenção do Bitcoin, é análogo ao hextec, pois deu poder para diversas outras criptomoedas que seus pares escolheram como suas prediletas.

2 – Heimerdinger, o inventor idolatrado

Heimerdinger

“Um brilhante, porém excêntrico, cientista yordle, o Professor Cecil. B. Heimerdinger é louvado como uma das mentes mais inovadores e um dos mais estimados inventores já vistos em Piltover.

Inflexível em seu trabalho ao ponto da obsessão, ele é fascinado pelos mistérios que confundiram seus contemporâneos por décadas e se esforça para responder às perguntas mais impenetráveis do universo. Embora suas teorias frequentemente pareçam opacas e esotéricas, Heimerdinger acredita que o conhecimento deve ser compartilhado e se dedica a ensinar a todos que desejam tê-lo.”, lê a descrição de Heimer.

Como um brilhante inventor, Heimerdinger se aproxima da rede Ethereum como principal escolha. Ele é versátil e praticamente um Dr. Bugiganga do League of Legends.

3 – Vi, a defensora de Piltover

Vi

“Vi não tem muitas lembranças de sua infância em Zaun e o pouco que lembra, preferiria esquecer. Ela se aliou às gangues de arruaceiros, com quem logo aprendeu a usar sua astúcia e seus punhos para sobreviver. 

Nenhum dos adultos que Vi conheceu na infância tinha qualquer informação sobre os pais dela. No fim, Vi chegou à conclusão de que é melhor deixar algumas perguntas sem respostas.”

Vindo do “submundo”, Vi é forte e discreta, como a criptomoeda Monero. Ela valoriza a privacidade e por isso possivelmente usaria a XMR para realizar suas transações.

4 – Ekko, o rapaz que estilhaçou o tempo

Ekko

“Nascido com o intelecto de um gênio, Ekko construía máquinas simples antes mesmo de conseguir engatinhar. Em sua juventude, ele observou seus pais envelhecerem diante de seus olhos, trabalhando por largas horas sob condições perigosas em fábricas sufocantes. Especializado em habilidades relacionadas ao tempo e muito rápido em seus combates.”

Super rápido como o Ekko, também é a rede Solana, que utiliza um método de consenso baseado no tempo (Proof-of-History). Curiosamente, apesar do consenso se basear no tempo, a rede foi pausada arbitrariamente após um ataque de spam, o que mostra que alguns indivíduos possuem o poder de “parar o tempo”. Ekko provavelmente gostaria da Solana.

5 – Jinx, o gatilho desenfreado

Jinx

“Embora muitos vejam Jinx apenas como uma maluca carregando um monte de armas perigosas, alguns ainda se lembram dela como uma menina relativamente inocente de Zaun; uma garota curiosa, cheia de grandes ideias, e que nunca conseguiu se encaixar nos padrões.

Ninguém sabe ao certo o que aconteceu para transformar aquela doce menina em uma lunática, famosa por seus arroubos de destruição. Mas depois que Jinx surgiu na cena de Piltover, seu inegável talento para espalhar o caos e causar anarquia se tornou lendário.”

Para quem gosta de explosões, agressividade e tem uma personalidade extremamente volátil e impulsiva, nenhuma outra cripto faria mais sentido para compor 100% da carteira da Jinx que a Shiba Inu.

Uma vilã muito popular e imprevisível, é melhor tomar cuidado se você decidir “segurar” essa cripto tão explosiva.

Gostou da lista? Mudaria alguma coisa? Deixa seu comentário logo abaixo do post para ficarmos sabendo!

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br