Cointimes

BitPreço muda de nome e lança Criptobanco com Biscoint

Criptobanco Bitypreço

O marketplace de criptomoedas BitPreço, que reúne as principais exchanges do mercado em um único aplicativo, anunciou a mudança de seu nome para Bitypreço e o lançamento do criptobanco Bitybank.

A mudança e o lançamento vem depois da compra da Biscoint, anunciada em julho no Cointimes. Agora, o grupo é chamado de Bity e busca expandir os negócios ao reunir empresas com diferentes produtos e serviços.

Inicialmente, tanto a BitPreço quanto a Biscoint ofereciam um serviço similar: a conexão entre a liquidez de várias corretoras de criptomoedas para que o usuário pudesse, com apenas uma conta, encontrar uma cotação próxima da melhor opção no momento.

Depois, outras soluções vieram como foi o caso do Bix, a chance de comprar bitcoin automaticamente através do Pix, facilitando a execução da estratégia de preço médio e compras recorrentes. Após isso, o Crypto as a Service com foco em empresas se tornou outra frente da empresa.

Agora, a ideia da Bity é reunir diversos serviços em uma única conta. De acordo com o fundador da Bitypreço, Ney Pimenta, o criptobanco é “mais um importante passo para nossos clientes adotarem cripto de forma fácil em mais uma frente, o banco digital”.

“As novas marcas [Bitypreço e Bitybank] representaram isso. Bity é a simplificação de Bitcoin, a facilidade que trazemos ao mercado, a proximidade e a intimidade que temos com esse universo. É o adjetivo que representa o Bitcoin.”, completou Pimenta, o agora CEO do grupo.

Atrás apenas da Binance e NovaDAX, a BityPreço hoje é responsável por um dos maiores volumes negociados de bitcoin no Brasil (market share de 8,2%, segundo o Cointrader Monitor). Nos últimos 3 meses, 13% das compras e vendas de bitcoin no Brasil passaram pelo marketplace, segundo nota da imprensa.

Em número de cadastros, as empresas do grupo viram um aumento de 400% de 2020 para 2021, no início da corrida de alta das criptomoedas. De acordo com a Bity, a previsão para 2022 é um crescimento de 50% em usuários.

Com o lançamento do criptobanco, Ney Pimenta espera triplicar de tamanho, apoiado também em crescimento orgânico, possíveis novas aquisições e novos produtos. Entre as 3 empresas do grupo, Bitypreço, Bitybank e Biscoint, atuam 50 profissionais atualmente.

Segundo o executivo, o Bitybank nasce como o principal produto do agora grupo Bity e chega para facilitar o acesso às criptomoedas por um público ainda mais amplo. Os investimentos se dão desde 2021, com muito planejamento e entendimento do potencial de melhorar a experiência cripto nos bancos digitais.

“O lançamento se concretizou com a aquisição da Biscoint, que em conjunto com o time Bitypreço, trabalhou nesse sonho. Embora o mercado brasileiro esteja aquecido com grandes nomes dos bancos tradicionais, avaliamos que existe uma carência de uma solução de qualidade pensada e desenvolvida por quem é do próprio meio cripto. Nosso objetivo é ser o melhor criptobanco do Brasil ainda em 2023. Entendemos que é desafiador, mas estamos muito animados para entregar as melhores soluções para nossos clientes e, junto com eles inovar esse mercado”, disse Pimenta.

O Bitybank vai oferecer aos clientes cartão de débito para uso de criptomoedas no dia a dia; cashback em reais ou qualquer criptomoeda da plataforma; compra e venda de Bitcoin e outros 20 criptoativos; marketplace de corretoras para oferecer as melhores ofertas do mercado para Bitcoin, Ethereum e USDT; carteira para custódia de criptomoedas e o Bix, que é a compra automática de criptoativos via Pix.

Como promoção inaugural, os clientes poderão receber de volta até 10% do valor gasto em compras, na forma de cashback em moedas existentes na plataforma. Para isso, basta se cadastrarem na lista de espera e convidarem amigos.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading