Coingoback

A Blockstream, empresa que vende soluções em blockchain, está envolvida em uma parceria para o lançamento de um banco voltado para investidores de criptomoedas.

Em conjunto com a veterana de Wall Street Caitlin Long, a Blockstream será a parceira de tecnologia da Avanti Financial Group (AvantiBT). O banco terá sede no estado de Wyoming nos Estados Unidos, o local foi escolhido devido ao incentivo legislatório para se abrir soluções bancárias.

“Por várias razões regulatórias, os bancos e empresas fiduciárias dos EUA existentes não podem fornecer bons serviços para #crypto. A Avanti planeja quebrar esse impasse e, assim, ajudar a impedir que os EUA fiquem para trás de outros países cujos bancos regulamentados já estão servindo instituições neste mercado.”, afirmou Caitlin no Twitter.

Com 3 satélites servindo a rede do Bitcoin e diversas soluções que remediam os problemas da principal criptomoeda, a Blockstream com certeza é uma parceira de peso para a Avanti.

Não sabemos se há investimento da Blockstream no Avanti, porém, o anúncio foi feito citando a empresa e Caitlin parece ter uma boa relação com o CEO da empresa de blockchain.

Blockstream, bancos e criptomoedas?

Enquanto muitos bancos olham as criptomoedas como rivais, alguns já aderiram à ideia e prestam soluções para corretoras, traders e outros stakeholders do setor.

Como exemplo temos alguns bancos da Alemanha que recentemente conseguiram uma legislação positiva para custodiar e vender bitcoins. Na Suíça o Seba Bank AG, assim como o Bitcoin Swiss e o banco Falcon Group já atendem o mercado de criptomoedas.

Apesar dos avanços em países desenvolvidos, a situação não é boa no Brasil. As corretoras de bitcoin brasileiras ainda enfrentam problemas com seus respectivos bancos. Recentemente, após dois anos de brigas judiciais, a corretora Walltime conseguiu reaver sua conta na Caixa Econômica Federal.

Seria interessante ter um banco favorável às criptomoedas no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!