O presidente Jair Bolsonaro realizou um teste de reunião no “metaverso” com o Ministro das Comunicações, Fábio Farias, que estava nos Estados Unidos nesta sexta-feira (5).

Óculos de realidade virtual foram utilizados durante a reunião, onde foi falado sobre o mercado de jogos e a relevância dele para o Brasil. O presidente da Anatel, Carlos Baigorri, também esteve presente virtualmente, enquanto estava no Vale do Silício, nos EUA.

Segundo Bolsonaro, o governo desde o início esteve engajado em diminuir ou zerar impostos sobre equipamentos utilizados por gamers no país. Além disso, Bolsonaro disse acreditar que o 5G colocará o Brasil na vanguarda de novas tecnologias, beneficiando não apenas os gamers, mas toda a população.

Assista ao vídeo:

Passfolio

Ainda hoje, o Cointimes noticiou que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Banco do Brasil também voltaram seus olhos para o metaverso. A CVM, em conjunto com a Abrasca, deve realizar uma transmissão ao vivo sobre o metaverso no dia 15 de agosto, às 10 da manhã.

O Banco do Brasil, por sua vez, oferecerá uma experiência aos clientes do banco no metaverso de Roblox na Brasil Game Show (BGS) de outubro.

O metaverso é um conceito antigo, cunhado pelo escritor Neal Stephenson e usado pela primeira vez em 1992 no livro “Snow Crash”. A ideia foi abordada posteriormente em filmes como “Jogador Nº 1”, “Tron” e “Free Guy”.

O metaverso busca unir o mundo real com o virtual através de novas tecnologias, tanto por entretenimento como para inovar as relações de trabalho e outras possibilidades. Muitos acreditam que as criptomoedas terão papel fundamental no metaverso.

Veja também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br