Cointimes

Brasileiros criam álbum da Copa do Mundo em NFT

The CryptoPlayers

Brasileiros criaram uma coleção de NFTs (tokens não fungíveis) para simular um álbum de figurinhas da Copa do Mundo, mas com personagens inventados.

Se definindo como o primeiro álbum NFT da Copa Crypto do Mundo, o The CryptoPlayers se trata de uma coleção de figurinhas em blockchain que representam jogadores de futebol.

O idealizador do projeto, Diogo Ruiz, afirma que o objetivo é democratizar o acesso à tecnologia e a “entrada no metaverso de uma forma coletiva e divertida”. De acordo com o site oficial do projeto, a intenção é se tornar o álbum de figurinhas mais acessível de todos:

“Figurinhas da Copa no mundo real não são caras. Figurinhas da Copa no mundo NFT também não deveriam ser.”

Os jogadores da coleção, embora fictícios, possuem semelhanças com jogadores reais e referências para os fãs. A ideia é que os detentores de CryptoPlayers sejam recompensados com outros NFTs, promoções e jogos que podem ser lançados em breve.

Exemplos de "figurinhas" do álbum The CryptoPlayers.
Exemplos de “figurinhas” do álbum The CryptoPlayers.

A primeira promoção está acontecendo agora, e algum CryptoPlayer sortudo irá ganhar uma viagem para a capital da Espanha para assistir um jogo do Atlético de Madrid no camarote do clube espanhol com o craque da equipe Matheus Cunha.

Por conta desta parceria oficial, o jogador brasileiro se tornou um dos NFTs da coleção, que pode ser encontrada no marketplace OpenSea.

NFT do Matheus Cunha
NFT do Matheus Cunha. Reprodução/The CryptoPlayers

De acordo com o site oficial, para participar do sorteio é preciso ser um colecionador The CryptoPlayer NFT e ter uma carteira MetaMask válida com ao menos uma unidade do Kun Ha.

A promoção não terá somente um ganhador, já que ao longo da ação 10 camisas oficiais do Atlético de Madrid autografadas pelo centroavante serão sorteadas para os detentores dos NFTs.

Atualmente a coleção conta com 152 itens e promete adicionar mais a cada semana. Além disso, os dados da OpenSea revelam 1,1 mil detentores e um volume negociado de 2,2 ethers (ETH), o equivalente a cerca de R$ 32.400 no momento da escrita desta matéria.

Veja também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading