Brasileiros criaram uma coleção de NFTs (tokens não fungíveis) para simular um álbum de figurinhas da Copa do Mundo, mas com personagens inventados.

Se definindo como o primeiro álbum NFT da Copa Crypto do Mundo, o The CryptoPlayers se trata de uma coleção de figurinhas em blockchain que representam jogadores de futebol.

O idealizador do projeto, Diogo Ruiz, afirma que o objetivo é democratizar o acesso à tecnologia e a “entrada no metaverso de uma forma coletiva e divertida”. De acordo com o site oficial do projeto, a intenção é se tornar o álbum de figurinhas mais acessível de todos:

“Figurinhas da Copa no mundo real não são caras. Figurinhas da Copa no mundo NFT também não deveriam ser.”

Os jogadores da coleção, embora fictícios, possuem semelhanças com jogadores reais e referências para os fãs. A ideia é que os detentores de CryptoPlayers sejam recompensados com outros NFTs, promoções e jogos que podem ser lançados em breve.

Exemplos de "figurinhas" do álbum The CryptoPlayers.
Exemplos de “figurinhas” do álbum The CryptoPlayers.

A primeira promoção está acontecendo agora, e algum CryptoPlayer sortudo irá ganhar uma viagem para a capital da Espanha para assistir um jogo do Atlético de Madrid no camarote do clube espanhol com o craque da equipe Matheus Cunha.

Por conta desta parceria oficial, o jogador brasileiro se tornou um dos NFTs da coleção, que pode ser encontrada no marketplace OpenSea.

NFT do Matheus Cunha
NFT do Matheus Cunha. Reprodução/The CryptoPlayers

De acordo com o site oficial, para participar do sorteio é preciso ser um colecionador The CryptoPlayer NFT e ter uma carteira MetaMask válida com ao menos uma unidade do Kun Ha.

A promoção não terá somente um ganhador, já que ao longo da ação 10 camisas oficiais do Atlético de Madrid autografadas pelo centroavante serão sorteadas para os detentores dos NFTs.

Atualmente a coleção conta com 152 itens e promete adicionar mais a cada semana. Além disso, os dados da OpenSea revelam 1,1 mil detentores e um volume negociado de 2,2 ethers (ETH), o equivalente a cerca de R$ 32.400 no momento da escrita desta matéria.

Veja também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br