Cointimes

BTC e Bitcoin Cash disparam com avanço de institucionais

Bitcoin Cash símbolo acima de gráfico

Preço do bitcoin dispara com lançamento de nova corretora regulada em Wall Street e notícias sobre mais instituições aplicando para oferecer produtos de criptomoedas.

Preço do Bitcoin dispara hoje, veja os motivos

O preço do BTC se aproxima dos US$28 mil com alta de quase 8% nas últimas 24 horas. Uma combinação de notícias positivas podem ter ajudado na recuperação do mercado. 

Dentre elas, o Deutsche Bank, maior banco da Alemanha, quer uma licença para custodiar criptoativos. 

Já as gigantes Fidelity e BlackRock aplicaram para obterem um ETF Spot de bitcoin, ainda não aprovado pelos burocratas norte-americanos.  Ao mesmo tempo, a corretora EDX Markets é lançada nos EUA, oferecendo Litecoin, Bitcoin Cash, Bitcoin e ETH. A EDX é apoiada por gigantes de Wall Street e busca trazer investidores institucionais para o mercado de criptomoedas.

Para Ki Young-JU, CEO da empresa de análise CryptoQuant, a alta no preço do bitcoin é devido a “alguém comprando muito BTC”. 

Alternativas ao BTC: Bitcoin Cash explode

Se ontem o destaque do resumo foi o Bitcoin (BTC), hoje o Bitcoin Cash (BCH) dispara 20%. 

O fork do BTC passou por um grande upgrade no mês passado, permitindo mais utilidade ao blockchain como corretoras descentralizadas, blockchains paralelos conectados e principalmente tokenização de ativos. 

Com o recente relatório do braço de pesquisa do Bernstein, afirmando que a tokenização de ativos pode ser uma oportunidade de US$5 trilhões, o BCH parece bem posicionado para capturar parte desse mercado. 

ETH, BNB, XRP, ADA também acompanham o movimento de alta.

Cointimes Originals

FAST NEWS

Você só precisa de 5 minutos por dia para ficar atualizado sobre o mercado cripto.

👥 Junte-se a +100 mil usuários que confiam no Cointimes

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading