A carteira de criptomoeda MetaMask, da rede Ethereum, teve o seu número de usuários multiplicado por quatro em um período de apenas 9 meses, ultrapassando os 1 milhão de downloads. A carteira é nativa para navegadores e está disponível para Chrome, Opera, Brave Browser e Mozilla Firefox.

“Acreditamos que este é um marco fundamental para todo o ecossistema que servimos”, disse Talia Knowles-Rivas da MetaMask.

Esse aumento repentino é atribuído à popularização das finanças descentralizadas (Defis), visto que existe uma aparente relação entre o crescimento de ambas. O ano para MetaMask começou como de costume, subindo para 300.000 usuários, onde permaneceu até abril, quando gradualmente começou a aumentar para 400.000 até junho.

A MetaMask foi desenvolvida para ser uma alternativa segura e confiável para se conectar à blockchain da Ethereum e movimentar os tokens ERC-20. A carteira se tornou uma forte concorrente da MyEtherWallet.

As Defis tem crescido muito no ano de 2020, com as taxas de transação da blockchain subindo demasiadamente por conta das movimentações de tokens. A rede Ethereum também iniciou recentemente a implementação da primeira fase da transição para o Ethereum 2.0. Essas mudanças visam dar maior escalabilidade para o funcionamento da rede, permitindo assim que ela possa operar em escala mundial.


Leia mais: O que são DeFi? Por que elas são importantes?

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br