Cointimes Awards

A carteira de criptomoeda MetaMask, da rede Ethereum, teve o seu número de usuários multiplicado por quatro em um período de apenas 9 meses, ultrapassando os 1 milhão de downloads. A carteira é nativa para navegadores e está disponível para Chrome, Opera, Brave Browser e Mozilla Firefox.

“Acreditamos que este é um marco fundamental para todo o ecossistema que servimos”, disse Talia Knowles-Rivas da MetaMask.

Esse aumento repentino é atribuído à popularização das finanças descentralizadas (Defis), visto que existe uma aparente relação entre o crescimento de ambas. O ano para MetaMask começou como de costume, subindo para 300.000 usuários, onde permaneceu até abril, quando gradualmente começou a aumentar para 400.000 até junho.

A MetaMask foi desenvolvida para ser uma alternativa segura e confiável para se conectar à blockchain da Ethereum e movimentar os tokens ERC-20. A carteira se tornou uma forte concorrente da MyEtherWallet.

Alter - Criptoback

As Defis tem crescido muito no ano de 2020, com as taxas de transação da blockchain subindo demasiadamente por conta das movimentações de tokens. A rede Ethereum também iniciou recentemente a implementação da primeira fase da transição para o Ethereum 2.0. Essas mudanças visam dar maior escalabilidade para o funcionamento da rede, permitindo assim que ela possa operar em escala mundial.


Leia mais: O que são DeFi? Por que elas são importantes?


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br