Cointimes Awards

Já falamos sobre diversas carteiras de bitcoin, da ledger até a Samourai Wallet, mas hoje vamos falar da GreenAddress, uma carteira segura, completa e simples.

A GreenAddress está disponível para Linux, Windows, Android e IOS, antes havia uma versão de carteira online, que está sendo descontinuada por questões de segurança.

A ideia da GreenAddress é criar uma carteira segura, mas que não retire a conveniência de uso no dia a dia.

Confirmação instantânea

A maior diferença da GreenAddress para outras carteiras de bitcoin é o fato de ser uma carteira assinada por duas partes. Como assim Neto?

Cointimes Awards

Bom, isso significa que é necessário duas assinaturas para uma transação de bitcoin acontecer, a sua assinatura e a da GreenAddress. Esse passo a mais, invisível para o usuário, evita o double spending.

O double spending é uma técnica utilizada para tentar utilizar os mesmos bitcoins em duas transações diferentes.

Como a GreenAddress assina todas as suas transações, então, o risco de um double spending é diminuído consideravelmente. Permitindo que usuários aceitem bitcoin sem ter que esperar 10 minutos para a confirmação do primeiro bloco e com um risco nulo mínimo de double spending.

E se a GreenAddress deixar de existir, quem vai assinar minhas transações?

Cointimes Awards

Para resolver esse problema e te dar completo controle sobre os seus bitcoins a wallet permite que você crie endereços 2of3, onde uma terceira chave de bakcup é criada. Ou seja, mesmo que a carteira suma do mapa, seus bitcoins continuam com você 🙂

O vídeo abaixo explica de forma lúdica esses conceitos (em inglês):

Outras funcionalidades

Ao contrário da Samourai Wallet, que decidiu ter a cotação do bitcoin em um outro aplicativo, a GreenAddress permite ver quanto vale seu bitcoin em diferentes moedas e cotações.

Outra funcionalidade interessante é a programação de envio de emails se uma transação for enviada ou recebida, dessa forma você sempre ficará sabendo o que está acontecendo com suas wallets – função muito boa para ecommerce. E o melhor, toda essa comunicação pode ser feita criptografada com PGP.

Cointimes Awards

Também é possível programar o bitcoin para ele ser recuperado após X dias. Funciona assim, você configura o número de blocos que vai corresponder mais ou menos a uma quantidade de dias. Só após esses dias você pode resgatar seus bitcoins. 

Essa funcionalidade permite a criação de algumas aplicações bem legais, falo um delas no post abaixo:

Outro ponto a ser considerado é a possibilidade de modificar as fees das transações, isso significa que você poderá ter confirmações mais rápidas se precisar.  

Você usaria a GreenAddress?

Cointimes Awards

Não só usaria mas também recomendaria, essa carteira de bitcoin foi comprada pela Blockstream, a mesma empresa que lançou um satélite que transmite o blockchain do Bitcoin:

Além disso foi uma das primeiras carteiras a implementarem o endereços Bech32 – que ajudam a diminuir as taxas de transação na rede.




Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br