Alguns clientes da Binance receberam um SMS avisando de uma retirada de sua conta com um link falso fornecido para cancelá-lo.

O CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, alertou na sexta-feira sobre um “golpe de phishing maciço via SMS” com um link para cancelar saques que levam a um site que coleta as credenciais dos usuários da Binance.

“NUNCA clique em links de SMS! Sempre acesse http://Binance.com por meio de um marcador ou digite-o”, escreveu Zhao.

[Binance] A withdrawal has been requested from an unknown IP address. If this was not you, follow the steps here: cancel5648970-binance-com.web.app

Um porta-voz da Binance disse que Zhao estava alertando as pessoas em geral sobre golpes de phishing por SMS e citando um que tinha como alvo os usuários da Binance, mas não dizendo que havia apenas um golpe específico contra a Binance.

Não ficou claro quantos clientes da Binance foram alvos do golpe, quantos foram vítimas dele ou qual ameaça houve aos seus fundos.

Os clientes sendo fraudados dessa e de outras maneiras continuam sendo uma característica comum da indústria de criptomoedas, mesmo nas principais exchanges. Mais recentemente, bitcoins furtados da exchange de criptomoedas Bitfinex há seis anos foram movimentados por hackers, segundo a empresa de análise on-chain Elliptic. 

Leia Mais: 

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.