O CEO da Binance lançou uma nova luz sobre o roteiro de conformidade da bolsa e a visão de seus usuários sobre a KYC até agora.

A maior exchange de criptomoedas adotou uma abordagem favorável à conformidade para seus negócios após anos de um jogo de gato e rato com reguladores ao redor do mundo, o que funcionou surpreendentemente bem em termos de retenção de usuários, de acordo com uma nova entrevista com o CEO da Binance, Changpeng Zhao .

Em declarações à Bloomberg News, Zhao observou que a Binance tornou os processos Know Your Customer (KYC, “conheça o seu cliente”) obrigatórios “para usuários globais, para todos os recursos” em uma tentativa de atrair novos usuários como um negócio em conformidade com as regulamentações.

Ele revelou que o Binance perdeu cerca de 3% dos usuários após tornar o KYC obrigatório.

O FIM DO REAL BANNER

“Achamos que o compliance permitirá que mais usuários nos usem”, disse Zhao, acrescentando que a maioria das pessoas se sente mais confortável usando uma corretora licenciada e autorizada.

A Binance estabeleceu recentemente 3 subsidiárias na Irlanda como parte da visão de Zhao de estabelecer sedes formais em diferentes regiões do mundo. 

“Quando começamos, queríamos abraçar os princípios descentralizados, sem sede, trabalho em todo o mundo, sem fronteiras”, disse Zhao, acrescentando: “Para administrar uma corretora centralizada, você precisa de uma entidade legal e centralizada estrutura por trás disso.”

O que é KYC?

KYC é uma prática comum usada por corretoras de criptomoedas e instituições financeiras tradicionais.

Ela permite que as empresas verifiquem a autenticidade de um usuário, solicitando alguma forma de identificação documentada do mundo real.

A Binance tornou a KYC uma obrigação para todos os seus usuários em 20 de agosto para poderem acessar seus produtos e serviços, como depósitos em criptomoedas, negociações e retiradas.

Em sua entrevista, Zhao disse que, embora os reguladores estivessem inicialmente céticos sobre a Binance, suas atitudes mudaram suas perspectivas à medida que as comunicações avançavam.

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br