Passfolio

Após diversas publicações sobre a investigação por abuso de informação privilegiada, Trung Nguyen negou ter se engajado em negociações internas, e afirmou que a empresa estava “lutando contra os short-sellers.”

Cofundador e chefe executivo da Sky Mavis, Trung Nguyen, negou ter envolvimento com negociações internas pouco antes de a empresa responsável pelo Axie Infinity anunciar que havia sido vítima de um hack de $600 milhões de dólares.

Segundo a Bloomberg, entre o ataque em março e um anúncio oficial, uma carteira pertencente a Nguyen transferiu quase 50.000 AXS, token nativo do jogo, no valor de cerca de $3 milhões de dólares, da rede de Ronin para Binance.

Logo após a transferência, a Sky Mavis congelou os bens dos usuários, deixando-os trancados no jogo.

Passfolio

Como especula a Bloomberg, este poderia ter sido o primeiro passo para retirar os tokens antes que eles fossem bloqueados. Entretanto, a Sky Mavis chamou esta acusação de “sem fundamente,” e disse que os fundos foram realmente movidos para Binance a fim de estabilizar as finanças da empresa, prover liquidez, e enganar aqueles que poderiam procurar lucrar com o hack.

Saiba mais: CEO do Axie Infinity pode ter usado informação privilegiada no hack da Ronin

De acordo com especialistas em blockchains e pesquisadores que trabalham com a Bloomberg, uma série de outras carteiras que se pensava pertencerem aos funcionários da Sky Mavis também fizeram várias grandes transações durante o mesmo momento.

Entretanto, a empresa recusou-se a confirmar que este era o caso, sugerindo, em vez disso, que estes tokens poderiam ter pertencido a parceiros comerciais ou contratantes.

Pouco depois que a Sky Mavis procurou esclarecer a confusão, o próprio Nguyen foi ao Twitter para negar veementemente quaisquer acusações.

Nguyen disse que sua equipe “estava em contato próximo com Binance para discutir o fechamento da ponte, e como assegurar que os fundos dos usuários seriam restaurados o mais rápido possível.”

“Esta história inclui a especulação sobre insider trading. Estas acusações são infundadas e falsas. Na realidade, a equipe fundadora chegou a depositar $7,5 milhões de dólares de uma conhecida carteira multi-sig da Axie PARA a Rede Ronin antes do fechamento da ponte, para evitar que qualquer vendedor a descoberto ficasse de olho.”

Disse Nguyen

O CEO afirmou ainda ter orgulho “do fato de todos os usuários terem sido restituídos,” e disse se sentir “honrado em ter a confiança e o apoio da comunidade.” 

Nguyen também fez questão de se posicionar a favor dos jornalistas que questionaram a atitude da empresa: “uma das melhores partes da tecnologia blockchain é a transparência que vem com ela. Estou feliz por vivermos em um mundo com liberdade de expressão onde os jornalistas podem fazer perguntas.”

Ademais, como sendo o “trabalho de sua vida,” Nguyen afirma tomar para si “toda a responsabilidade pela violação de segurança, e a usarei como experiência de aprendizagem.” 

Leia também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.