Dawn Fitzpatrick é CEO e CIO do Soros Fund Management – de George Soros – e acredita que a classe de ativos cripto “vieram para ficar”. Ela é favorável ao Bitcoin, mas acredita que o Ethereum tem uma maior perspectiva de crescimento em relação ao líder.

Fundo de George Soros e o Bitcoin

O polêmico investidor George Soros, dono da empresa privada de investimentos Soros Fund Management e muitas vezes relacionado com dominação global através da participação societária em empresas e influência política em diversas nações – como a BlackRock e Larry Fint, por exemplo – começou a investir em Bitcoin e criptomoedas no ano passado, através de seu fundo.

Saiba mais: “Dono do mundo” lança ETF baseado em blockchain, entenda mais sobre ele

A CEO e CIO da empresa, Dawn Fitzpatrick, já se posicionou publicamente de forma otimista em relação ao BTC, dizendo que:

“Não tenho certeza se o bitcoin é visto apenas como uma proteção contra a inflação. Eu penso que ele cruzou a fronteira e se tornou mainstream”.

The Flippening: Ethereum deve crescer mais que o Bitcoin

Dawn Fitzpatrick – CEO e CIO da Soros Fund Management 

Recentemente, Fitzpatrick se mostrou mais otimista com o possível crescimento do Ethereum, que deve ser intensificado após a atualização “The Merge”, programada para agosto deste ano.

Ela acredita que o impacto ambiental será um recurso importante no futuro e pode definir quais ativos digitais ganharão força. Dito isso, o Ethereum tem a chance de “ganhar mais tração” do que o Bitcoin, já que está a caminho de mudar do modelo de mineração de prova de trabalho (proof of work), com uso intensivo de energia, para prova de participação (proof of stake).

A Chefe Executiva e Chefe de Investimentos de George Soros também abordou a tecnologia blockchain, afirmando que as empresas no espaço “têm enormes caixas empresariais”, o que cria uma vulnerabilidade de curto prazo. Ao mesmo tempo, “a tecnologia blockchain terá ótimas aplicações”, previu a executiva.

Em outra ocasião, Dawn Fitzpatrick se mostrou muito otimista em relação ao potencial das Finanças Descentralizadas (DeFi).

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br