Arrematado por R$~5.600,00 o chinelo chamado de “Happy Feet” é até o momento o mais caro da icônica Havainas. Mas este chinelo você não encontra em uma prateleira e sim no blockchain. 

Adquirida por João Canhada, CEO da Foxbit e dono da OTC mais antiga de bitcoin do Brasil, ele não custou reais e sim criptomoedas, mais especificamente 0,28 ETH – o criptoativo principal da rede de contratos auto-executáveis Ethereum. 

 O “ Happy Feet” é na verdade uma obra de arte em blockchain no formato de GIF. A arte foi transformada em NFT, um token digital único e escasso. 

Arte por uma boa causa

A obra faz parte da coleção “Felicidade”, uma parceria do artista Adhemas Batista com a marca e trás muito mais do que o conceito de otimismo e felicidade. 7% do valor arrecado na venda será destinado à Favela Galeria, um museu de arte a céu aberto na zona leste da cidade de São Paulo.

NFT Happy Feet

Canhada comentou que está feliz em ser o primeiro comprador do NFT da Havainas.

“Estou muito orgulho em ser o primeiro comprador do NFT da Havaianas, uma marca que faz parte da minha infância e que consumo seus produtos até hoje. É um momento histórico para a Alpargatas e para o mercado de NFT, na qual estou aprendendo e me aprofundando cada dia mais sobre ele”, disse Canhada.

A obra pode ser vista no portfólio digital Foundation App e visualizada em blockchain via Etherscan.

Alpargatas (ALPA4) dona da Havianas tem lucro recorde

Essa é mais uma iniciativa da Alpargatas em direção a digitalização, a empresa teve um avanço no lucro de 73,6% no último trimestre e registrou o melhor 1° tri em 10 anos. 

E empresa comprou por R$200 milhões a companhia de tecnologia Ioasys, que ajudará na transformação digital da ALPA4 nos próximos anos. 

Agora podemos dizer que o brasileiro já tem um pé nas criptomoedas e ele está bem calçado.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br