O diretor da Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA) revelou que a agência está trabalhando em uma série de projetos com foco em criptomoedas. As criptomoedas “podem ter um impacto enorme em tudo, desde ataques de ransomware”, disse ele.

Confirmação do diretor da CIA

O especialista em criptomoeda e conselheiro da Casa Branca Whit Gibbs já havia revelado que o governo de Joe Biden tem minerado bitcoin. Gibbs, que também é o CEO da Compass Mining, fez a revelação durante uma entrevista no “Best Business Show” de Anthony Pompliano na quarta-feira, 1º de dezembro. 

Agora, o diretor da CIA, William Burns, confirmou na segunda-feira na Cúpula de CEOs do Wall Street Journal que a agência está trabalhando em “uma série de projetos diferentes focados em criptomoedas”.

Respondendo a uma pergunta de alguém na platéia sobre criptomoedas, Burns disse:

Passfolio

“Isso é algo que herdei. Meu predecessor começou isso, [e] colocou em movimento uma série de projetos diferentes focados em criptomoeda.”

Burn elaborou que a agência está “tentando olhar para as consequências de segunda e terceira ordem também e ajudando nossos colegas em outras partes do governo dos EUA a fornecerem informações sólidas sobre o que estamos vendo”.

O diretor da CIA explicou que as criptomoedas “podem ter um impacto enorme em tudo, desde ataques de ransomware… porque uma das maneiras de chegar a ataques de ransomware e dissuadi-los é ser capaz de chegar às redes financeiras que tantas dessas redes criminosas usam e que acerta na questão de moedas digitais também. ” 

O governo dos EUA fez do combate ao ransomware uma prioridade fundamental. Em junho, a administração Biden expandiu a “análise de criptomoeda para encontrar e buscar transações criminosas” como parte de sua estratégia de combate ao ransomware. 

Além disso, o Departamento do Tesouro tomou medidas contra as corretoras de criptomoedas “responsáveis ​​pela lavagem de resgates” como parte do esforço de todo o governo para combater o ransomware. Uma corretora foi sancionada em setembro e outra em novembro. 

Leia Mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.