Cointimes

Circle (USDC) desiste da oferta pública, saiba a razão

usdc circle

A Circle, empresa de tecnologia de pagamentos peer-to-peer por trás da stablecoin USDC, esclareceu com presteza que sua decisão de desistir dos planos de se tornar uma empresa de capital aberto não tem ligação com o colapso da FTX.

Um porta-voz da empresa fez essa declaração logo após o cofundador e CEO da Circle, Jeremy Allaire, ter revelado que eles não conseguiram completar prontamente todos os requisitos e qualificações estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) para sua abertura de capital.

Alguns tentaram vincular a mudança dos planos com um sinal de falência da empresa, seguindo o colapso da FTX, que acabou derrubando diversos nomes da indústria. Ao tratar deste assunto, Allaire disse que a Circle conseguiu ser rentável durante o terceiro trimestre deste ano, ganhando US $274 milhões em receita e mantendo US $400 milhões em caixa. O CEO foi categórico ao dizer que eles estão “na melhor posição financeira” que já estiveram.

Circle explica a mudança de rumo

Na segunda-feira (05), Allaire usou sua conta no Twitter para divulgar as notícias sobre a interrupção de uma determinada transação que teria ajudado a concretizar o plano da empresa de se tornar pública através de uma fusão com a Concord Acquisition Corp.

“Nesta manhã, anunciamos o encerramento de nossa proposta de transação para Sociedade de Propósito Específico. Embora seja decepcionante que não tenhamos completado a qualificação da SEC a tempo, continuamos focados na construção de uma empresa pública no longo prazo,” disse o CEO em seu post.

Quanto a uma possível oferta pública inicial (IPO) no futuro, o porta-voz da empresa disse que, no momento, eles não têm uma data estabelecida para concluir o procedimento. O funcionário da Circle, entretanto, disse que eles continuarão a trabalhar para estarem prontos para se tornarem uma empresa pública “o mais rápido possível.”

Com uma avaliação global de $4,5 bilhões de dólares com seu acordo inicial, o emissor da stablecoin anunciou pela primeira vez seu desejo de se tornar uma empresa de capital aberto em julho de 2021. 

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading