Cointimes

“Compre no boato e venda na notícia?” – por que Dogecoin está caindo

Gráfico Dogecoin DOGE caindo em um mês

Seguindo a máxima de investimento especulativo, DOGE passa por alguns dias de queda, levantando questionamentos de alguns investidores sobre isso. Veja como o ditado popular “compre no boato e venda na notícia” se aplica para a memecoin preferida do mercado.

35 dias de mais de 35% de queda para DOGE

Os últimos 35 dias têm sido de perdas para os investidores de Dogecoin (DOGE) que compraram no topo local do dia 01 de novembro de 2022. São cerca de 36% de perda de preço, em contraste com apenas cerca de 20% de perda de capitalização de mercado do mercado de criptomoedas como um todo.

O que levanta alguns questionamentos.

O primeiro questionamento é, como o topo local foi formado?

A alta de cerca de 166% iniciou no dia 25 de outubro, com rumores sobre a consolidação da compra do Twitter por Elon Musk e, nos dias que se seguiram, com a confirmação da aquisição e especulação dos planos do multibilionário para a rede social mais utilizada pelo mercado de criptomoedas.

Entre as muitas especulações, a memecoin preferida de Musk brilhou com boatos de que DOGE poderia ser adotada pela plataforma para micropagamentos, compras internas e gorjetas (tips).

No entanto, seguindo a máxima de “compre o boato e venda a notícia”, os investidores de Dogecoin passaram a despejar suas posições da moeda, conforme as decisões de Elon Musk passaram a indicar em outra direção.

As expectativas foram esfriando ao não chegarem notícias de adoção e, pelo contrário, o empresário sinalizou que pretende criar seu próprio token para o Twitter, que deverá permitir pequenas interações financeiras entre os usuários. Possivelmente rodando na rede do Ethereum, com uma aproximação entre Musk e Vitalik Buterin.

É preciso lembrar que Dogecoin foi uma criptomoeda criada com o único intuito de “fazer piada” sobre o mercado cripto. DOGE surgiu como um meme, em uma comunidade que amava memes e enviar gorjetas entre si, sem grandes expectativas de investimento.

O cenário mudou, principalmente quando, em 2021, o atual dono do Twitter usou a plataforma para demonstrar interesse no projeto – fazendo com que DOGE ganhasse muito destaque e atingisse forte valorização.

Saiba mais: Primeira transação de Dogecoin sem internet com a RadioDoge

Desde então, alguns projetos paralelos passaram a ser construídos no ecossistema da Dogecoin, mas ao se tratar de uma moeda altamente inflacionária, seu modelo econômico não é favorável para agir como reserva de valor ou meio de troca. Sua demanda ainda é majoritariamente especulativa e rodeada de boatos.

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading