Coingoback

Após acusações de oficiais dos EUA, a corretora BitMEX teve mais de 32.200 bitcoins sacados da plataforma de negociação de derivativos pelos clientes.

De acordo com a empresa de análise de dados Glassnode, em uma única hora cerca de 13% dos cofres da BitMEX foram esvaziados enquanto os traders retiraram um total de 23.200 BTC da exchange, tornando-se a maior saída de BTC por hora que a BitMEX já viu até agora.

Pouco depois, outros 6 mil bitcoins foram retirados da corretora, o que significa que cerca de 19% de todos os seus bitcoins foram retirados pelos clientes.

Segundo publicação da ArcaneResearch, os traders continuam encerrando suas posições na BitMEX, que sofreu uma queda de 16% do número de contratos em aberto.

De acordo com a Coinmetrics, os bitcoins se espalharam por várias outras exchanges concorrentes, sendo a Binance e a Gemini as maiores beneficiadas pela movimentação.

Para que exchanges estão indo os saques da BitMEX

BitMEX é uma plataforma de negociação de derivados de criptomoeda que permitiu aos traders alavancarem suas posições em até 100x.

Ontem, porém, os Estados Unidos entraram com uma ação de execução contra seus fundadores por supostamente operar uma plataforma de derivativos sem autorização.

Além de deixar de implementar verificações adequadas de reconhecimento de clientes (KYC), falhar na implementação de procedimentos de combate à lavagem de dinheiro (AML) e outras acusações.

É importante notar que a BitMEX implementou verificações KYC obrigatórias em agosto deste ano. Em uma ação criminal relacionada, os proprietários da bolsa, Arthur Hayes, Ben Delo, Samuel Reed, e o primeiro funcionário da bolsa, Gregory Dwyer, foram acusados ​​de violar a Lei de Sigilo Bancário e conspiração para violar a lei. Reed já teria sido preso, enquanto os outros três continuam foragidos.

De acordo com o Wall Street Journal, os advogados da BitMEX pretendem lutar contra as acusações.

Leia também: Trump testa positivo para Covid-19, o Bitcoin será impactado?


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!