Cointimes

Cofundador da Rockstar Games faz grande investimento em estúdio de jogos em blockchain

Criador do GTA está investindo em jogos blockchain

Dan Houser, cofundador e antigo líder criativo da Rockstar Games, estúdio que desenvolveu GTA, aposta na tecnologia blockchain e demonstra ao fazer um grande investimento em um estúdio de jogos blockchain.

Criador de GTA faz investimento milionário em jogos blockchain

O cofundador da Rockstar Games, Dan Houser, investiu na Revolving Games, uma empresa de jogos blockchain com sede nos EUA.

O interesse na integração de tecnologias blockchain mostrou um forte aumento nos últimos anos, principalmente na indústria de jogos. Um grande exemplo deste movimento foi a, até então, maior aquisição da Microsoft com foco em adentrar neste universo.

Saiba mais: Microsoft compra por US$70 bilhões empresa com potencial no Metaverso

Embora a opinião sobre o verdadeiro potencial da tecnologia blockchain nos jogos esteja aparentemente dividida dentro da indústria, o antigo líder criativo por trás de Grand Theft Auto (GTA) e Red Dead Redemption (RDR) da Rockstar Games compartilha uma visão mais otimista sobre a tecnologia, já que Dan Houser acaba de realizar este grande investimento na Revolving Games – um estúdio especializado em jogos blockchain.

Décadas depois de co-fundar a Rockstar Games com seu irmão Sam, Terry Donovan e Jamie King, Dan Houser deixou a empresa em 2020.

Ele fundou uma nova empresa um ano depois chamada Absurd Ventures no Reino Unido como Absurd Ventures in Games no Reino Unido. Curiosamente, uma empresa separada chamada Absurd Ventures LLC foi registrada nos EUA no mesmo ano, indicando que a empresa pode não se limitar apenas a videogames. No entanto, a Absurd Ventures ainda não fez nenhum anúncio. Embora o mais recente envolvimento de Dan Houser com a empresa de jogos blockchain possa sugerir uma direção possível.

Dan Houser, agora, fará parte do conselho consultivo da Revolving Games – após participar de uma rodada privada de investimento de $13,2 milhões.

Desde o lançamento da empresa em 2020, a Revolving Games conseguiu levantar mais de US $25 milhões em capital de investimento, onde atualmente conta com mais de 100 funcionários e dois estúdios sob seu nome. Seu título de estreia está definido para ser um MMO de estratégia com tema de Battlestar Galactica que está em desenvolvimento com a NBCUniversal e a Gala Games (GALA). A empresa também tem um título de RPG de aventura cooperativo no caminho Skyborne Legacy.

Falando sobre o caminho pela frente, o co-CEO da Revolving Games, Saad Zaeem, afirma que a visão da empresa é construir jogos AAA que “chamarão a atenção entre os melhores lançamentos nos principais fóruns de jogos como Gamescom e E3.”

Ele menciona ainda que a indústria está atualmente passando de um ecossistema de propriedade de desenvolvedores para um ecossistema de propriedade de jogadores e que “os jogos rotativos estarão na vanguarda dessa evolução”.

Tecnologia blockchain na indústria dos jogos

Dan Houser e Revolving Games não são os únicos que apostam na tecnologia blockchain dentro da indústria de jogos.

A própria empresa controladora da Rockstar, Take-Two, indicou que pode considerar a possibilidade de integrar NFTs em seu ecossistema. Mais recentemente, até as editoras de jogos Square Enix e Ubisoft investiram em jogos blockchain.

É claro que nem todos os players do setor compartilham o mesmo otimismo com empresas como Mojang Studios, que rejeitam totalmente o suporte a NFTs ou tecnologias blockchain. Independentemente disso, o investimento do cofundador da Rockstar Games na Revolving Games provavelmente serviria para criar entusiasmo sobre o potencial da blockchain na arena de jogos. Até onde esse entusiasmo pode impulsionar a indústria, apenas o tempo dirá.

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading