Cointimes

Extensão de navegador paga em bitcoin para você ver anúncios

bitcoin

A startup Slice firmou uma parceria com a carteira de bitcoin Zebedee para integrar o pagamento pela lightning network aos usuários, que ganham dinheiro assistindo anúncios.

A proposta do novo lançamento da Slice é simples: você pode ser recompensado em dinheiro por ver anúncios, que podem ser integrados em sites, em forma de banners, links de afiliados ou mesmo em notificações do navegador.

Cada uma dessas formas pode ser desligada pelo usuário, que também pode ajustar o volume de anúncios que está disposto a ver por mês, chegando a um máximo de US $5 em pontos a cada 30 dias.

Extensão Slice
Barra ajustável entre “menos anúncios”, “balanceado” e “mais anúncios”.

Acumulando satoshis

No dashboard da Slice, é possível ver seu histórico de ganhos, tanto por anúncios quanto por formas alternativas de ganhar frações de bitcoin (satoshis). Abaixo um recorte do histórico da conta que criei para testar a extensão de navegador:

Histórico de ganhos no Slice

Como você pode perceber no print acima, o ganho mais relevante vem de bônus de chamar novos usuários. E o melhor é que não somente você ganha, mas quem cria conta por link de referência também pode ganhar um bônus de US $0,10 em bitcoin.

A extensão da Slice funciona no Google Chrome, Mozilla Firefox, Edge ou Brave, sendo este último já conhecido por recompensar seus usuários por ver anúncios, mas em uma criptomoeda própria chamada de Basic Attention Token (BAT).

“Hoje, as pessoas que navegam na web têm razão em ter altos padrões de recebimento de valor em troca de sua atenção, e em reivindicar esse valor na forma de dinheiro real, entregue a elas instantaneamente”, disse Darina Oumanski, co-fundadora e COO da Slice.

Se utilizado em conjunto com o Ad Blocker, conhecida extensão que bloqueia anúncios, mas desligado no site oficial da Slice, o usuário verá apenas os anúncios que o retorna em pontos (slices).

Ao criar a sua conta e conectá-la na extensão, o usuário já recebe 10 slices (equivalente a 51 satoshis ou US $0,01 no momento). Esses pontos podem ser resgatados em bitcoin (BTC) por meio de uma transação na Lightning Network, e é aí que entra a Zebedee, uma carteira custodial que suporta a rede Lightning de forma facilitada.

“ZEBEDEE é uma combinação perfeita para Slice em relação à execução real na última ponta. Ele funciona, não importa de onde você é e qual moeda local você usa. Sua plataforma tornou a implementação desta funcionalidade extremamente fácil, e o fato de rodar em Bitcoin a torna imediatamente acessível em todo o mundo.”, concluiu Oumanski.

Atualmente, na verdade, as únicas formas de sacar são por PayPal ou bitcoin, sendo a primeira opção taxada em 4%, enquanto o valor em bitcoin será entregue sem taxas. Pelo layout da página de saques, a empresa também tem intenção de integrar pagamentos via Visa.

Maneiras de sacar os satoshis do Slice
Formas de pagamento

Quanto dá para ganhar com a extensão que paga em bitcoin?

Com uma conta criada para testar o aplicativo em 13 de setembro, acumulei 8.480,1 pontos de slice, o equivalente a US $8,48 ou 51.107 satoshis, na cotação atual em 26 de novembro. No entanto, vale dizer que 8.000 pontos foram ganhos por indicação, através desta publicação.

Satoshis na extensão que paga em bitcoin

Veja também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading