Cointimes

Tribunal sul-coreano emite mandado de prisão contra Do Kwon; LUNA despenca

Do Kwon

Quatro meses após o colapso amplamente divulgado da plataforma Terra (LUNA) e sua stablecoin TerraUSD (UST), que iniciou uma reação em cadeia no mercado de criptomoedas, o CEO da Terraform Labs pode enfrentar prisão, juntamente com um punhado de outros indivíduos.

De fato, um tribunal da capital sul-coreana emitiu um mandado para Do Kwon e mais cinco pessoas, citando violações da Lei de Mercado de Capital do país, de acordo com uma mensagem do Ministério Público, Hooyeon Kim da Bloomberg relatou em 14 de setembro.

A Unidade de Crimes Financeiros da Procuradoria Suprema disse que os seis estão em Cingapura.

A linha do tempo do colapso

Como lembrete, o cofundador da Terraform Labs está enfrentando alegações de atividades fraudulentas após o devastador colapso de $45 bilhões de dólares do ecossistema da Terra, que iniciou uma série de eventos infelizes que devastaram todo o setor cripto.

Em maio, Do Kwon foi acusado de fraude em uma série de tweets por uma pessoa conhecida apenas por seu usuário FatManTerra, conhecido por fazer denúncias na indústria cripto, membro do Terra Research Forum.

Mais tarde, em julho, as autoridades emitiram um “aviso de chegada” para Do Kwon e restrições de viagem para o cofundador do Terraform Labs, Daniel Shin, juntamente com a invasão da casa de Shin como parte da investigação intensificada sobre o colapso da plataforma e as suspeitas de fraude.

Saiba mais: Relatório forense mostra que a Terraform Labs foi a responsável pelo ataque contra a LUNA e o UST

Em meados de agosto, Do Kwon teria procurado a assistência de advogados de um escritório nacional para ajudá-lo a preparar uma defesa em antecipação ao possível caso legal contra ele e seus colegas, como informou a Finbold.

Análise de preços da LUNA

Enquanto isso, o setor cripto ainda está tentando se recuperar dos efeitos da implosão da Terra, com a própria moeda LUNA caindo cerca de 40%, de US $4,19 para US $2,40, em apenas algumas horas. 

No momento da redação, a Luna está sendo negociada a US $2,73, com a capitalização de mercado a US $348.290 milhões, uma queda de 32.6% em 24h, de acordo com os dados do CoinMarketCap.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.