Cointimes

ADs

Linux anuncia fundação para apoiar desenvolvimento de carteiras digitais

linux NVIDIA

A Fundação Linux anunciou planos de lançar a OpenWallet, uma fundação desenhada para apoiar o desenvolvimento de softwares de código aberto para casos de uso de carteiras digitais.

O objetivo da OpenWallet é desenvolver um mecanismo seguro de código aberto para que qualquer programador experiente possa criar uma carteira interoperável. Além disso, também buscará estabelecer as melhores práticas para a tecnologia de carteiras digitais com a colaboração no código.

A fundação não deve criar a sua própria carteira, mas, em vez disso, contribuir diretamente para o ecossistema e promover a interoperabilidade entre serviços.

O universo das criptomoedas podem se beneficiar com os esforços da fundação na medida em que carteiras como MetaMask possam se tornar mais versáteis com possíveis novas tecnologias. Mas os benefícios também abarcarão carteiras centralizadas como Paypal e Apple Wallet.

“A infraestrutura universal de carteiras digitais criará a capacidade de carregar identidade simbólica, dinheiro e objetos de um lugar para o outro no mundo digital. Uma mudança maciça do modelo de negócios está chegando, e o negócio digital vencedor será aquele que ganhará confiança para acessar diretamente os dados reais em nossas carteiras para criar experiências digitais muito melhores”, disse David Treat, líder em Blockchain na Accenture.

“Estamos entusiasmados em fazer parte do lançamento e desenvolvimento de uma base de código aberto para a infraestrutura de carteiras digitais para ajudar a garantir consistência, interoperabilidade e portabilidade com privacidade, segurança e inclusividade no núcleo por projeto”, finalizou Treat.

“Estamos convencidos de que as carteiras digitais desempenharão um papel fundamental para as sociedades digitais”, disse o diretor executivo da Linux Foundation, Jim Zemlin. “O software aberto é a chave para a interoperabilidade e segurança. Estamos encantados por hospedar a OpenWallet Foundation e animados por seu potencial”.

Além da Accenture, outras empresas e instituições incluindo Okta, Ping Identity, CVS Health e a Fundação OpenID estão participando dos esforços da fundação. Tais empresas têm citado seus casos de uso amplo, desde a saúde até a verificação de identidade e a tokenização.

A notícia vem logo após o navegador cripto da Opera, o Opera Crypto Browser, anunciar uma ferramenta de gerenciamento multi-carteira, para melhorar a interoperabilidade entre diferentes aplicações de Web3.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!