Veja a nova função de compra e venda de bitcoin na 99pay.

Compra de Bitcoin na 99Pay

A 99Pay, carteira integrada ao aplicativo da 99 – aquele mesmo que você utiliza para pedir corridas, está oferecendo a possibilidade do usuário comprar frações de Bitcoin a partir de R$10,00 com a intermediação da plataforma.

Qualquer usuário cadastrado no aplicativo precisa apenas atualizar algumas informações pessoais e a 99Pay cuida de todo o resto.

Em um primeiro momento, a compra funciona através de uma espécie de “fundo de bitcoin”, onde o cliente decide o quanto quer comprar, emite a ordem de compra usando um dos métodos de pagamento disponíveis no aplicativo e o BTC fica em segurança sob custódia da 99Pay, não sendo possível sacar a moeda para uma carteira privada própria.

Através da carteira, o investidor consegue acompanhar o desempenho da sua compra e, a qualquer momento, vender o bitcoin por real, que pode ser sacado para uma conta bancária pessoal, ou utilizado no aplicativo da 99 para compras internas.

Como se trata de uma nova funcionalidade ainda em evolução, por enquanto também não é possível pagar corridas e outros serviços da 99 com BTC.

Taxa zero e praticidade

Ao fazer o papel de um hub de compras de Bitcoin, a 99Pay consegue oferecer taxa zero para as alocações, além de um valor mínimo de negociação inferior ao que normalmente é aceito em outras exchanges ou plataformas. Sendo uma forma mais acessível para diversas rendas.

O serviço pode ser um bom primeiro contato para pessoas que querem começar a investir em Bitcoin, mas são inseguras sobre como fazer, oferecendo uma experiência prática, fácil e muito intuitiva. A custódia também é assegurada pela empresa, dando mais segurança para quem não quer assumir total responsabilidade pelas chaves privadas.

A alternativa também pode ser interessante para aqueles que quiserem utilizar o saldo em real já disponível na 99Pay, sem precisar sacá-lo, para realizar pequenos aportes que podem acompanhar a dinâmica de preço da criptomoeda líder do mercado. 

Muitos entusiastas do mercado podem levantar críticas válidas sobre a custódia e necessidade de confiar seus fundos à empresa, já que uma das grandes vantagens do Bitcoin é a possibilidade de que cada “HODLER” tenha total soberania sobre suas moedas.

A interação ideal com o bitcoin, realmente é através da auto-custódia, sem intermediários, afinal: “not your keys, not your coins” (se você não possui a chave privada da rede, a moeda não é realmente sua).

Mas delegar a custódia para uma empresa de confiança é uma escolha que cabe apenas ao usuário, desde que ele esteja ciente dos riscos e do funcionamento do serviço, tudo acertado entre as partes através dos termos de uso que podem ser lidos no aplicativo.

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.