Você acompanha o Cointimes? Gosta de escrever? Conhece da área? O Cointimes em pouco tempo conquistou um espaço significativo entre os principais canais de informação brasileiros dentro da área de criptomoedas. Além da busca incessante por conteúdo relevante, responsável e de qualidade, nosso trabalho procura como diferencial não limitar-se à Criptoeconomia.

Entendemos que nosso papel é contribuir com o progresso deste novo mercado no Brasil. E isso só será possível se trabalharmos para que os interessados de fato tenham acesso ao conhecimento necessário para ver valor no que as criptomoedas têm a oferecer.

Provavelmente você vai se perguntar, exatamente porque eu forcei isso no texto agora: mas se o Cointimes é um veículo especializado em Criptoeconomia, como o diferencial dele é não falar só disso?

É exatamente isso. Acreditamos e validamos em inúmeros estudos que dificilmente alguém vai prosperar dentro de uma área que trabalha com ativos monetários sem conhecimento suficiente, sem uma educação financeira básica ou até mesmo sem conhecer investimentos tradicionais. Ou você simplesmente dá seu dinheiro esperando retorno em algo que você desconhece?

Já temos um mercado significativo no país. Mas que anseia por mais informação, investimento empresarial e novos entrantes para que de fato vingue como algo definitivo em nossas vidas. Que tenha o papel de mudança pensado no íntimo do conceito inicial de Satoshi Nakamoto.

Conteúdo relevante

A primeira grande proposta que trouxe para o Cointimes um dia se tornar referência em conteúdo (e talvez, a grande essência de todo o projeto), foi diversificação e valorização de autores. A ideia é, assim como o bitcoin, descentralizar. Descentralizar as fontes da informação de uma maneira democrática e imparcial para mostrar os dois lados.

Ao dar voz e espaço aos diferentes pontos de vista, acreditamos que a informação se torna mais correta, verdadeira e diversificada. Por maior e melhor que seja seu time de conteúdo, é humanamente impossível ter uma cobertura completa em todos os assuntos. Para isso, o método colaborativo de uma comunidade forte e bem diversificada é fundamental.

E era até aqui que eu pretendia chegar, fazer um convite totalmente sincero e de braços abertos para que este projeto cresça e prospere. Junto com todo um mercado novo, com um propósito honesto que pode mudar a vida da sociedade atual.

E esse crescimento não acontece sem sua adesão. Sem você. Tem interesse para escrever para o Cointimes? Tem conhecimento em alguma área de relevância para nosso projeto? Temos todo interesse em te dar essa voz, publicar sua opinião e contribuir para que você também tenha um canal com espaço para ser ouvido com o crédito devido. Conheça nossa política editorial:

Política editorial do Cointimes

Aguardamos seus textos! 🙂

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br