A Compound Labs divulgou a criação de um produto focado em empresas que estão fora do mercado de DeFi, para ajudá-las a introduzir seus clientes a tudo que esse mercado descentralizado tem a oferecer.

O novo produto será chamado de “Compound Treasury”, e funcionará como uma ponte que facilitará o acesso de usuários a empresas que estão fora do mundo DeFi, oferecendo as vantagens e rentabilidades de produtos DeFi, além de melhorar, em termos de estrutura, a qualidade de produtos já oferecidos aos clientes hoje.

Como funcionará o Compound Treasury?

Com o protocolo, o usuário pode converter de forma rápida o dólar americano (USD) na stablecoin USDC (US Dollar Coin, uma espécie de “dólar digital”), adentrando ao protocolo Compound e, a partir daí, recebendo juros (yield) em troca. Em resumo, o protocolo buscaria oferecer receita passiva para empresas por meio de seus fundos em dólares.

A vantagem parece estar na experiência do usuário e na simplicidade do processo, que busca ser mais dinâmico ao facilitar algumas complexidades que normalmente dificultam a entrada de investimento institucional, como a alta volatilidade dos yields, o compliance e o gerenciamento de chave privada, tudo isso sendo conseguido a partir de parcerias com a Fireblocks e a Circle. A Circle entra oferecendo serviços de conversão (USD -> USDC) enquanto a Fireblocks fica responsável por manter esses ativos protegidos contra ataques.

A Compound Labs anunciou que já iniciou o cadastramento dos clientes, processo que deve ser otimizado para cada vez diminuir as barreiras de entrada. A ideia é de que os clientes possam começar a receber juros (inicialmente de 4% a.a.) imediatamente após o primeiro aporte de USD, e que também possam realizar empréstimos e saques na sua conta a qualquer momento, com uma espera máxima de 24h após a solicitação, e sem maiores dificuldades.

Embora algumas empresas, como a Metamask, já tenham tentado direcionar esforços desse gênero ao DeFi para instituições, ainda não houve uma história de sucesso real nesse aspecto. Como todo serviço em estado inicial, ele oferece riscos e muitas barreiras a serem enfrentadas pela frente.

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br