Coingoback

Uma pesquisa feita na Europa mostrou o nível de confiança que os europeus têm no mercado de criptomoedas e no Bitcoin.

A pesquisa envolveu 10 mil cidadãos europeus em 8 países do continente. Ela mostrou que há uma grande confiança no mercado de criptomoedas, mas não tanto no Bitcoin.

Quando foram perguntados sobre se eles acreditam que as criptomoedas ainda vão existir daqui a 10 anos, a resposta foi a seguinte:

Os noruegueses são os mais otimistas com confiança de 73% que o mercado ainda existirá. Do outro lado temos os franceses, já não são tão confiantes com 55%. Na média, 63% dos entrevistados acham que as criptomoedas vão continuar existindo.

Já para o bitcoin a história é um pouco diferente, 55% acham que o Bitcoin continuará existindo nos próximos 10 anos. Apesar da diminuição na confiança, 55% ainda é um valor bem expressivo.

O COO da bitFlyer, exchange que conduziu a pesquisa, falou para o portal CCN sobre os resultados:

“Os resultados indicam que a reputação das criptomoedas se moveram além do ‘hyper’ e se tornaram algo estabelecido. É muito fácil esquecer quão novas as criptomoedas são; nós apenas celebramos o 10° aniversário do Bitcoin. Até agora, a maior parte dos consumidores acreditarem no futuro das criptomoedas, é sem dúvidas uma grande conquista.”

Resultados “negativos”

Os resultados um pouco mais negativos com relação ao Bitcoin podem ser vistos como um efeito colateral de sua popularidade. Sendo a primeira criptomoeda, ele é ainda alvo principal de notícias negativas da mídia e dos bancos.

A narrativa “bitcoin ruim, blockchain bom”, muito espalhada por grandes bancos, pode ser uma das causas para a confiança um pouco inferior da população a respeito do Bitcoin.

E como disse o COO da bitFlyer, os números não são tão negativos assim, pelo contrário, maior parte da opinião acredita no futuro do Bitcoin.

https://cointimes.com.br/por-que-voce-deveria-abandonar-suas-altcoins-e-comprar-bitcoin/


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!