Coingoback

Nesta quinta-feira, a Autoridade Monetária de Singapura (AMS) anunciou os ganhadores do Global Fintech Innovation Challenge de 2020. 

A competição tinha como tema “Construindo Resiliência, Aproveitando Oportunidades, Emergindo Mais Forte””. Foram 326 competidores de 55 países disputando um total de premiações equivalentes a R$6,63 milhões. 

“O Global Fintech Hackcelerator e o Fintech Awards serviram como plataformas-chave para identificar e reconhecer soluções inovadoras e de alta qualidade que são capazes de atender às necessidades reais do setor financeiro”, disse Sopnendu Mohanty, Diretor de Fintech da AMS, que acrescentou: “Temos o prazer de ver os vencedores deste ano demonstrarem forte potencial para ajudar a indústria a enfrentar essas questões críticas.”

Diversas empresas utilizando blockchain, a mesma tecnologia por trás do bitcoin, participaram do processo. Dentre elas a Global mangrove Trust que desenvolveu uma tecnologia usando smart contracts e blockchain para ajudar no manuseio da reflorestação do mangue. 

 Já  a empresa Hashstacks, criou uma plataforma usando a ideia do blockchain para facilitar a criação e distribuição de títulos digitais. 

A plataforma baseada em blockchain facilitará as emissões de títulos digitais perfeitamente, ao mesmo tempo em que fornecerá uma única fonte de verdade para manter a integridade das participações dos investidores e rastrear transações. Além disso, a tecnologia de contratos inteligentes automatiza a movimentação de fundos e títulos, ampliando a manutenção de ativos e a provisão de liquidez aos participantes do mercado.

Outras fintechs também trouxeram soluções inovadoras, como a plataforma Wealth Chat que consegue capturar dados de compliance via WhatsApp, Wechat e outros mensageiros online.

Confira os vencedores:

vencedores do

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br