A equipe de Fórmula 1 da McLaren Racing está oferecendo aos fãs a oportunidade de construir um carro digital na mais nova plataforma de NFT McLaren Racing Collective.

A nova plataforma NFT dividiu um carro de F1 em 22 peças 3D que os fãs podem coletar e completar para desbloquear um modelo 3D interativo e exclusivo do MCL35M.

Colete as peças do MCL35M, um carro de F1 digital .
A McLaren está lançando uma nova plataforma que integrará totalmente os NFTs em seus esforços de engajamento de fãs. Fonte: McLaren

O primeiro a completar o MCL35M ganha

A equipe de corrida britânica uniu-se com a blockchain Tezos e a fornecedora de soluções NFT Sweets para lançar esta coleção de NFTs. O trio lançou ontem (24) os componentes em 5 etapas, que podem ser adquiridas na plataforma até 4 de novembro.

O McLaren Racing Collective será a equipe responsável por essas operações digitais. A primeira das 5 etapas desta corrida por colecionáveis já iniciou, portanto, por meio da plataforma, a marca espera engajar fãs de automobilismo e entusiastas de blockchain. 

Os primeiros 5.000 fãs que se juntarem à plataforma McLaren Racing Collective poderão coletar os componentes do carro conforme a plataforma libera as 22 peças restantes. O objetivo final é montar o carro de corrida digital MCL35M em tempo recorde. 

Assim como nas corridas, o primeiro a terminar receberá uma recompensa! A primeira pessoa a completar o MCL35M ganhará uma viagem de um fim de semana e uma experiência de corrida com a McLaren Fórmula 1 VIP em 2022.

Além disso, a McLaren Racing planeja integrar este mercado pioneiro em sua estratégia de engajamento de fãs a longo prazo. 

De olho no mercado NFT 

Lindsey Eckhouse, Diretora de Licenciamento, Comércio Eletrônico e Esports da McLaren Racing, disse que a plataforma é um presente para os fãs. 

Ela disse: “Estamos entusiasmados com o lançamento do McLaren Racing Collective, que nos ajudará a envolver nossos fãs em um novo espaço inovador. Colaborando com nosso parceiro Tezos, estamos criando novas maneiras de desenvolver nossa experiência de fãs por meio de um mercado digital colecionável personalizado da McLaren Racing. ” 

Leia também: Presidente do BC do Brasil está de olho no mercado Defi

Eckhouse também disse: “O primeiro lançamento NFT é um herói do nosso carro de F1 MCL35M. Isso dará aos nossos fãs uma oportunidade fantástica de coletar e ver cada componente de todos os ângulos, ao mesmo tempo que lhes permite ganhar experiências e prêmios incríveis. ” 

A McLaren não é a primeira equipe de F1 a dirigir nestas estradas. A Aston Martin lançou uma coleção de NFT em março, enquanto a Red Bull Racing também está trabalhando com a Tezos.

Também pensando no longo prazo, a equipe Mercedes de Fórmula 1 anunciou uma nova parceria com a corretora global de criptomoedas FTX. Os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, também estarão disponíveis para a FTX utilizar para expandir seu alcance global entre a base de fãs da Fórmula 1. 

Existe um mercado sólido para os NFTs dentro das pistas de Fórmula 1, porque este é o esporte a motor mais assistido globalmente, com 525 milhões de espectadores. 

Leia Mais: 

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br