A equipe de Mercedes de Fórmula 1 anunciou uma nova parceria de longo prazo com a corretora global de criptomoedas FTX.

O acordo de vários anos inclui a marca nos carros e uniformes dos motoristas, o que deverá começar a ser revelado no Grande Prêmio da Rússia, em 26 de setembro.

Além disso, a marca da FTX estará presente nos caminhões da Mercedes, em suas garagens e nas instalações de pista.

Os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, também estarão disponíveis para a FTX utilizar para expandir seu alcance global entre a base de fãs da Fórmula 1.

Além disso, a Mercedes e a FTX devem lançar iniciativas conjuntas, como tokens não fungíveis (NFTs) e projetos de responsabilidade social corporativa.

“Estamos muito entusiasmados em dar as boas-vindas à FTX, uma das principais bolsas de criptomoedas do mundo, à equipe de Fórmula 1 da Mercedes-AMG Petronas”, disse Toto Wolff, chefe da equipe e executivo-chefe da Mercedes.

“Seu espírito inovador e energia criativa em uma indústria global em rápido desenvolvimento os tornam um parceiro ideal em nossa busca incessante por desempenho. Juntos, esperamos criar novas e empolgantes oportunidades de interação com nossos fãs e oferecer experiências de nível mundial para eles”.

A mudança faz com que a Mercedes se torne a mais recente marca do automobilismo a formar uma parceria no mercado de criptomoedas. 

No início deste ano, a Fórmula 1 concordou com um acordo de patrocínio de corridas com a Crypto.com, que supostamente vale cerca de US$ 100 milhões.

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br