Cointimes

Coréia do Sul confisca $182 milhões de sonegadores

Policial da Coreia do Sul em Seoul

O Governo sul-coreano confiscou o equivalente a US $182 milhões em criptoativos de investidores que sonegaram impostos no país.

Sonegadores perdem $182 milhões de dólares em cripto

Uma reportagem publicada pelo jornal sul-coreano Maekyung afirma que o Governo da Coréia do Sul confiscou ativos digitais no total de KRW 260 bilhões, equivalente a cerca de US $182 milhões, de investidores que sonegaram impostos.

Os dados foram apresentados por órgãos governamentais, incluindo o Ministério da Estratégia e Finanças, o Ministério da Administração Pública e Segurança e o Serviço Nacional de Impostos, sugerem que o valor total dos ativos virtuais apreendidos vale exatamente KRW 259,791,44 bilhões.

Na reportagem não fica claro como foi realizado o confisco, mas sabemos que criptomoedas, se armazenadas da forma correta em carteiras não-custodiais, não podem ser confiscadas a menos que as autoridades consigam, de alguma forma, descobrir as chaves privadas que assinam estas transações.

Portanto podemos concluir que o confisco ocorreu a partir de (1) entidades centralizadas que realizavam a custódia para os sonegadores; ou (2) por meio entrega voluntária ou coercitiva das chaves privadas por parte dos indivíduos que tiveram seu dinheiro confiscado.

30% de todo este valor parece ter sido confiscado unicamente de três regiões específicas da Coréia do Sul; sendo as províncias: Gyeonggi, Seoul e Incheon. Os valores confiscados foram, respectivamente: KRW 53 bilhões (US $37,2 milhões), KRW 17,8 bilhões (US $12,5 milhões) e KRW 5,4 bilhões (US $4,7 milhões).

Um fato curioso é que KRW 12,49 bilhões (US $8,7 milhões) foi de apenas um único indivíduo. Essa quantia é equivalente a cerca de 5% de toda a restituição financeira dos que sonegaram impostos.

De acordo com as regras fiscais da Coreia do Sul, as autoridades têm o poder de apreender ativos digitais e vendê-los ao preço atual de mercado para recuperar os impostos sonegados.

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading