Coingoback

Desde janeiro o site da 3xBit estava constantemente saindo do ar. Hoje, a corretora está offline desde o final da tarde e explicou o porquê.

3xbit offline
3xbit offline 26/02/2020

Nos últimos meses a corretora 3xBit tem ficado offline constantemente, porém em poucas horas ela sempre voltava.

No print abaixo, tirado no dia 6 de janeiro, o site da corretora ficou inacessível por alguns minutos. Um prenúncio do que viria acontecer no hoje?

3xbit fora do ar
Site offline, print tirado no dia 06 de janeiro de 2020

Agora, a situação parece mais complicada.

De acordo com comunicado enviado ao portal CriptoFácil, a 3xBit revelou sua difícil situação financeira ao falar que não conseguiu pagar os provedores de serviços para manter o site no ar.

“Pelas dificuldades que estamos enfrentando, não foi possível honrar com os provedores de serviço. É um pesar muito grande, pois foram muitas horas de dedicação e esforço técnico empenhados na construção desta plataforma. Ainda temos esperança na negociação para que tudo se resolva”, declarou a exchange ao portal.

3xBit: Problemas e mais problemas

Há 5 meses, conforme revelado na época com exclusividade pelo Cointimes, a 3xbit tinha um leasing de aproximadamente 1.000 bitcoins que não estava conseguindo pagar.

A exchange que já enfrentava problemas para realizar os saques dos clientes foi removida do CoinTraderMonitor, expondo ainda mais a crise.

De lá para cá a situação piorou. Além das quedas constantes no serviço, pelos relatos dos clientes, ela não conseguiu honrar seus compromissos.

No grupo de Telegram da exchange, um dos usuários da corretora acredita que tudo acabou:

“Já era tudo roubaram nosso btc… Se isso não é roubo não sei o que é.” (sic)

A 3xBit já foi considerada uma das maiores exchanges de bitcoin do Brasil.

Mais corretoras vão sair do mercado?

Com mais de 40 corretoras de bitcoin, o mercado brasileiro de criptomoedas parece pequeno para comportar tantos competidores.

Na previsão de 2018 para 2019, o Cointimes avisou que seria um ano de consolidação para as exchanges. Contudo, parece que isso está acontecendo agora.

Se de fato a 3xBit fechar, não será a primeira a fazer isso nesse ano. A Latoex (antiga e-juno) e a Acesso Bitcoin anunciaram no começo de fevereiro que sairiam do mercado.

Enquanto algumas corretoras como a Foxbit compram competidoras, outras inevitavelmente terão que fechar as portas ou inovar para conquistar mais clientes. A própria Latoex vendeu sua tecnologia para outra exchange.

Em todos os casos, vale sempre a velha máxima do mercado de bitcoin: “Bitcoin é na carteira, corretora é apenas para trade“.

Veja também: Quais as melhores carteiras de bitcoin?

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br