Passfolio

Charles Hoskinson afirma que Cardano está ‘crescendo exponencialmente’ enquanto se prepara para uma grande atualização e atribui o bom momento de desenvolvimento ao bear market recente.

Criador da Cardano – quem é Charles Hoskinson?

Charles Hoskinson tem vasta experiência na indústria blockchain, sendo co-fundador do Ethereum (ETH) ao lado de Vitalik Buterin; co-fundador a empresa Input Output, especializada em engenharia de software relacionada à blockchain; e criador da Cardano (ADA), que atualmente ocupa a sexta posição no ranking por capitalização de mercado.

Ele se juntou à equipe fundadora do Ethereum como um dos cinco fundadores originais com Vitalik Buterin no final de 2013.

Por um breve período, Hoskinson ocupou o cargo de executivo-chefe da Ethereum, mas foi retirado do cargo e da fundação em 2014 após uma disputa sobre se o projeto deveria ser comercial (visão de Hoskinson) ou sem fins lucrativos (visão de Buterin).

Atualização da Cardano e o Bear Market

Em entrevista realizada para a Yahoo Finance Live, na quinta-feira (09), o criador da Cardano fez alguns comentários sobre o estado atual de desenvolvimento da blockchain, sua opinião sobre o bear market atual e qual sua visão para o futuro breve que vem pela frente.

Bear Market é ótimo para desenvolver

Saiba mais: Um estudo em vermelho: O inverno cripto de 2018 e o que podemos aprender com ele

Charles Hoskinson

“Os mercados em baixa (bear market) são realmente bastante confortáveis… Já passei por cerca de seis bear markets até agora. E todas as vezes, vimos grandes avanços. Foi daí que surgiu a revolução dos contratos inteligentes (smart contracts). Foi daí que surgiu grande parte da revolução DeFi. Neste [bear market] particular, muitas pessoas estão focadas em suas melhorias de operabilidade.”

– Charles Hoskinson, criador da Cardano

Esta opinião sobre um mercado de baixa parece ser compartilhada pela maior parte das grandes mentes por trás dos maiores projetos do mercado, já que o co-fundador da Avalanche, Emin Gün Sirer, disse algo parecido recentemente, dizendo que “o preço não importa, estou construindo e todos que conheço estão construindo”.

Saiba mais: Co-fundador da AVAX vê crescimento, mas será que ela tem futuro?

Segundo o criador da Cardano, os exemplos dessas melhorias que ele consegue enxergar no futuro próximo incluem a integração de coisas como a ISO 20022 na Open Banking Initiative com a indústria cripto, escalabilidade de protocolos, portabilidade, melhor experiência do usuário, bem como o lado da governança – e o momento perfeito para focar em continuar trabalhando nessas melhorias estão os mercados em baixa, de acordo com Hoskinson.

Criador da Cardano diz que ADA está crescendo

Charles Hoskinson vê um claro crescimento em tudo que se refere à Cardano (ADA) e atribui a causa disso em parte à nova atualização do protocolo que está a caminho.

“E por outro lado, você precisa melhorar o desempenho, ser capaz de lidar com o aumento da demanda. Se você der uma olhada no volume de transações no Cardano, estamos crescendo exponencialmente agora. E assim, se necessário, podemos trazer algumas atualizações para garantir que possamos lidar com esse ecossistema.”

– Hoskinson

No dia 08 de junho, ADA mostrou um ótimo desempenho de preço ao lado da ChainLink (LINK), onde ambas valorizaram mais de 10% em 24 horas, sendo os dois melhores ativos entre os 30 maiores por market cap.

Histórico Cardano

De acordo com o Coingolive, O token nativo da Cardano apresenta valorização de 26,10% nas últimas duas semanas e desempenho positivo nos últimos sete dias, mesmo com a correção mais recente desta madrugada, que atingiu todo o mercado.

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.