Enquanto o preço do bitcoin (BTC) está caminhando com altos e baixos, algumas criptomoedas alternativas estão subindo com algumas novidades positivas.

Não há como negar que a carteira de investimentos da maioria dos investidores está parecendo uma montanha russa, o que é normal em um mercado de baixa.

Após uma recuperação para quase US$ 32.000, o BTC recuou e agora testa novamente o nível de 30 mil dólares em uma forte briga entre touros e ursos. Em certo ponto, a cotação da maior criptomoeda do mercado chegou a cair quase 3 mil dólares em alguns minutos na corretora internacional Bitstamp.

No momento da escrita desta matéria, o bitcoin é negociado a cerca de US$ 30.500, operando em alta de 3% nas últimas 24 horas e baixa de 4% no gráfico semanal.

Passfolio

A dominância do Bitcoin, que é calculada dividindo a capitalização de mercado do bitcoin pela capitalização de mercado de todos os criptoativos, está em 46,12%, em alta desde o início de abril.

Mas, em movimentações de curto prazo, algumas altcoins estão mostrando resultados melhores que a criptomoeda líder.

O mercado de altcoins está enxergando tanta volatilidade quanto o BTC, mas boa parte das maiores criptomoedas estão operando em alta nesta quarta-feira. O ether (ETH) está subindo quase 3% nas últimas 24 horas, o BNB vê alta de 4%, ambas após caírem fortemente no gráfico semanal.

As altas mais relevantes, porém, vieram de Cardano e Chainlink, ambas com alta tanto no gráfico diário quanto no semanal. ADA sobe 9,95% nas últimas 24 horas e LINK 12,75% no mesmo período.

A Chainlink teve seu crescimento impulsionado pela reação da comunidade à atualização de roadmap, principalmente em relação ao staking. A Cardano, por outro lado, realizou uma parceria com a empresa de televisão por satélite DISH Network, que também afetou a cotação do token.

Veja também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.