Já pensou parar o blockchain do bitcoin por quase 3 horas? Foi isso que aconteceu na semana passada, simplesmente a nova criptomoeda Beam parou de funcionar
A Beam, a moeda focada em privacidade e que implementa o protocolo MimbleWimble, anunciou por meio de seu Twitter que seu blockchain parou no bloco 25.709.
Beam's blockchain stopped at block 25709, we are investigating and will release an update soon. Stay tuned.
— @Beamprivacy (@beamprivacy) January 21, 2019
A equipe de desenvolvimento da criptomoeda alertou que todos os fundos estavam salvos e que investigaria a situação.
Pouco tempo depois, em uma postagem no blog oficial, eles descreveram o bug como um “cenário raro, resultado do padrão de uso atípico da carteira Beam (ainda válido) que fez com que os nós não conseguissem explorar o próximo bloco após o bloco 25.709.”
Os devs aplicaram a correção do código que impedia o reconhecimento da transação, entretanto uma pool de mineração encontrou o problema antes e começou a minerar blocos vazios dentro da rede.
Entre o primeiro anúncio no Twitter avisando sobre a paralisação e a resposta com o novo código foram mais de 3 horas.
Os usuários ficaram preocupados com o congelamento do blockchain da Beam, pois uma semana antes foi encontrado um bug crítico na rede. O problema foi corrigido com a desinstalação da carteira e a reinstalação da versão com o bug corrigido.
A criptomoeda foi muito criticada nas redes sociais, muitos fizeram piada com a situação e outros falaram que o problema foi a pressa em lançar a Beam antes de seu concorrente, a Grin:
Did you try to plug it off the electricity and plug it back in?
— Oded Leiba (@odedleiba) January 21, 2019
“Você já tentou tirar da tomada e colocar de volta?”
— Levan (@onptc) January 21, 2019
It sounds like @beamprivacy team wanted so much to release earlier than @grinMW so they didn't spend enough time in testnet. Now we see price of it.
— Jaro Satkevic (@chompomonim) January 21, 2019
A Beam é uma criptomoeda que compete com o Monero, Zcash e a nova Grin com o objetivo de ser utilizada para a privacidade e o anonimato.
Siga e compartilhe a página do Cointimes para se manter atualizado com os conteúdos mais relevantes. Estamos em todas as mídias sociais também: Facebook, Twitter, Instagram e Telegram .