A criptomoeda voltada para games Enjin subiu incríveis 42% nas últimas 24 horas após anunciar uma parceria com a Microsoft.

  • Enjin sobe 42% após parceria com Microsoft;
  • Outras parcerias para Enjin e perspectivas no mercado de games;

A Microsoft fez uma parceria com a equipe da criptomoeda Enjin para a criação dos Azure Heroes – projeto que pretende premiar criadores de conteúdo que promovem a plataforma Azure.

Os criadores vão ganhar tokens digitais de quantidades limitadas, cobrindo as categorias de Criador Herói, Herói da Comunidade, Criador e Mento.

Como os tokens são limitados, a Microsoft vai lançar novas premiações a cada temporada do programa de incentivo a criadores de conteúdo. O anúncio da parceria fez a criptomoeda subir 42% em 24 horas.

Bitcoin, Enjin e games no blockchain

A indústria dos games tem se cruzado com a tecnologia do Bitcoin e criptomoedas desde o começo. A maior corretora de bitcoins até 2014 era uma loja de cartas de Magic.


Veja também:

++ A era dos games no Blockchain, entenda essa revolução;

++Criptoeconomia e games, projetos e perspectivas;


Recentemente algumas empresas estão dando maior atenção para a ideia de usar blockchain para tokenizar itens limitados em games.

Como maior exemplo temos a Ubisoft, que mantém em segredo uma unidade de pesquisa sobre a tecnologia blockchaion e fez uma parceria com a criptomoeda EOS.

A Samsung também não quer ficar de fora desse mercado e ao lançar seu aplicativo para gerenciamento de criptomoedas incluiu a Enjin como criptomoeda suportada.

A Ripple Foundation foi mais longe e abriu um fundo de US$100 milhões para investir na indústria bilionária dos games.

Bitcoin. blockchain e games, mais uma moda ou realmente uma tendência? Deixe sua opinião nos comentários.