Cointimes

/*! elementor - v3.18.0 - 29-11-2023 */ .elementor-heading-title{padding:0;margin:0;line-height:1}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title[class*=elementor-size-]>a{color:inherit;font-size:inherit;line-height:inherit}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-small{font-size:15px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-medium{font-size:19px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-large{font-size:29px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-xl{font-size:39px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-xxl{font-size:59px}

ADs

Criptomoedas estão entre as 8 indústrias com melhor Brand Intimacy

Mulher com bexigas de emoji: sorrindo e olhos de coração.

Relatório de Brand Intimacy, que mede o relacionamento e a intimidade das pessoas com marcas conhecidas, mostra que a indústria cripto está entre as 8 maiores em Brand Intimacy, com liderança da Cardano (ADA) e Bitcoin (BTC).

O que é Brand Intimacy e porque é importante para cripto?

Brand Intimacy mede o relacionamento e a intimidade das pessoas com as marcas que elas consomem ou usam.

É um novo conceito cada vez mais importante nos ambientes corporativos, potencializado pelas redes sociais, onde os consumidores buscam um relacionamento mais próximo e íntimo com as marcas, formando pequenas comunidades de entusiastas.

Brand Intimacy é muito importante para o mercado de criptomoedas, já que muitos dos projetos mais relevantes são descentralizados e dirigidos por suas comunidades, o que cria um relacionamento muito íntimo dos entusiastas com o projeto em que eles colaboram.

Mais do que apenas usuários ou consumidores, estes entusiastas são parte do ecossistema e também são donos destas marcas. Quanto mais “íntimo” é o relacionamento com a “marca” do projeto – ou quanto maior a Brand Intimacy com uma determinada criptomoeda – maior o potencial de crescimento desta cripto no mercado.

Os dados a seguir são do relatório BIS-2022. elaborado pela MBLM, uma agência especializada em Brand Intimacy. No relatório foram estudadas mais de 600 marcas, de 19 diferentes indústrias.

Indústria cripto em top 8 de Brand Intimacy

De acordo com o relatório, a indústria de criptomoedas assume a oitava posição entre as 19 indústrias estudadas, com melhor intimidade de marca entre os projetos e os usuários.

Ranking de Brand Intimacy por indústrias.

“Crypto”, com 37,7% de intimidade de marca por parte do mercado, acima da média de 38,8% de todas as indústrias, fica atrás dos seguintes setores, com suas respectivas porcentagens de Brand Intimacy:

  • Mídia e Entretenimento: 51,6%
  • Tech e Telecom: 49,2%
  • Varejo: 47,5%
  • Automotivo: 44,6%
  • Jogos: 41,7%
  • Vestuário: 38,3%

Se pensarmos que todas estas outras indústrias possuem décadas de existência, com investimentos massivos em publicidade, marketing e “branding”, é impressionante a velocidade com que o mercado cripto cresceu em relação aos demais. Ao ser majoritariamente novo e em grande parte de sua existência movido apenas com crescimento orgânico e entusiasmo.

Cardano e Bitcoin se destacam em meio a marcas conhecidas

A criptomoeda Cardano (ADA) ganhou destaque como terceira “marca destacada” no relatório, com uma página (9) só sua, ao ocupar a 26ª posição entre as mais de 600 marcas e ser a criptomoeda líder em Brand Intimacy, segundo a MBLM.

Página de destaque da Cardano no relatório da MBLM

As palavras-chave relacionadas com cardano são “Futuro” e “Valor”, estando na posição número #17 em intimidade por parte dos usuários e na posição número #18 em “ligação” (bonding).

Bitcoin ocupa a 30ª posição no ranking de Brand Intimacy, atrás da ADA por três posições e ambos apresentam melhor resultado que marcas como ESPN e HBO.

Ranking de Brand Intimacy 2022 até a posição 32, com Cardano e Bitcoin.
Fonte: Brand Intimacy Ranking 2022

Dentro de criptomoedas temos um total de 11 marcas estudadas no relatório que são, em ordem:

  1. Cardano (ADA);
  2. Bitcoin (BTC);
  3. Polkadot (DOT);
  4. Ethereum (ETH);
  5. Tether (USDT);
  6. Uniswap (UNI);
  7. Solana (SOL);
  8. Binance (BNB);
  9. Ripple (XRP);
  10. Circle (USDC);
  11. Dogecoin (DOGE).
Ranking de Intimidade de Marca apenas da indústria cripto, com as 11 criptomoedas estudadas, conforme matéria.
Fonte: Crypto Brand Intimacy Ranking 2022

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!