Coingoback

O tão comentado jogador de futebol Cristiano Ronaldo, no ano passado, foi o primeiro vencedor do Troféu de Ouro do prêmio da Alipay de artilheiro da competição UEFA Euro.

Para premiar e reconhecer o desempenho dos jogadores com a melhor pontuação durante o torneio, a AntChain lançou o Troféu Blockchain de Melhor Marcador, cujos registros digitais dos maiores marcadores do UEFA EURO 2020 serão preservados na sede da UEFA.

Com cinco gols, o atacante português recebeu o primeiro troféu entregue sob a parceria da empresa de blockchain. Assim sendo, o troféu representa um importante marco para toda a indústria blockchain, visto que às vésperas da competição, a UEFA e a AntChain (pertencente ao Alipay) anunciaram uma parceria global de cinco anos.

Como parte da parceria, as duas empresas vão explorar o uso de blockchain para acelerar a transformação digital da indústria do futebol e melhorar as experiências dos fãs em todo o mundo, além de tornar a AntChain uma parceira global oficial do UEFA Euro 2020.

AntChain é a empresa que desenvolve a marca de tecnologia líder do Ant Group, braço de tecnologia do Alibaba. O Ant Group também é a empresa por trás do AliPay, um dos maiores serviços de pagamento da China e parceiro da UEFA, e também concebeu os troféus de Melhor Marcador da UEFA Euro 2020.

Durante o torneio, o AliPay lançou uma campanha através do UEFA Euro 2020 Dream Tour, que permite aos usuários autenticados ganharem pontos ao se envolverem em várias atividades de fãs (principalmente jovens fãs de futebol na China). O programa, impulsionado pela tecnologia de base do AntChain, permitirá que os principais 1.600 usuários recebam troféus digitais de ouro, prata e bronze.

A AliPay também lançou um programa de defesa de “Melhor artilheiro no campus”, dedicado a apoiar o desenvolvimento do futebol americano no campus na China, e terá a entrega de prêmios com o mesmo design do Troféu de Ouro Alipay artilheiro da UEFA Euro 2020, aos melhores jovens jogadores em torneios de futebol universitários em toda a China.

No mês passado, a AliPay também lançou uma série de NFTs na AntChain, firmando mais ainda o foco da empresa em trazer a tecnologia blockchain para o grande público.

Leia Mais:

Digitiva lança 1ª NFT de uma banda de rock brasileira, a Charlie Brown Jr

O problema de Cuba não é o dólar, nem o Bitcoin, é o regime cubano

Inflação americana atinge 5,4% no maior aumento mensal desde 2008


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!